O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, reuniu-se nessa terça-feira (16) com diretores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Maranhão. Na pauta, a defesa da revisão das delimitações geográficas do município de Santa Inês. O prefeito quer a reintegração de parte da unidade territorial.
De acordo como último Censo Demográfico realizado pelo IBGE, a área da unidade territorial do município de Santa Inês é de 381,157 quilômetros quadrados. Porém, dados de pesquisas anteriores mostram que essa área já foi superior a 768 Km2 (IBGE 2007).
Ainda de acordo com Censos anteriores, Santa Inês limita-se com os municípios de Pindaré; Igarapé do Meio; Santa Luzia; Brejo de Areia; Vitorino Freire; Bela Vista e Tufilândia.
De acordo com o prefeito Ribamar Alves, a perda da área territorial de Santa Inês faz com que o município amargue prejuízos e isso precisa ser revisto. Para isso, o prefeito se deslocou para São Luís e solicitou ao IBGE uma revisão na demarcação territorial do município de Santa Inês.
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês
Editado por Notas do Daniel Aguiar
agora ele nao que perder o territorio ne ?! mais quandoo era o outro prefeito ele queria ,dar de mao beijado para as ooutras cidades ,os povoados '. esse ai agora tem interresse ! kkkkkkkkk
ResponderExcluireu acho é graça !
isso é muito é mulecagem o esse prefeito é uma piada
ResponderExcluirmaior território +mais renda= mais roubo.
ResponderExcluirsafado e desoculpado,tem coisa mais importante pra resolver...
ResponderExcluirAte hoje tem 15 despeitado? Kkkk perderam a mamada! Santa Ines daqui uns meses vai ta do jeito que merexe, Ribamar nao é burro e sabe o que ta fazendo, deve ter muito trabalho, porque uma cidade sucateada, um governo pessimo... aja despeito pra tanto babao que perdeu a mamada
ResponderExcluirSUCATEADA TA A SUA VISÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirRibamar tem interesse exclusivamente nas terras do povoado Olho D'água dos Carneiros, zona rual de Pindaré Mirim, pois lá encontra-se instalado um núcleo operacional da mineradora VALE.
ResponderExcluirEstá visando as receitas de impostos creditados aos cofres públicos de Pindaré.
Esse prefeitinho não pára em Santa Inês, agora quer tomar terras alheia, com tanta coisa importante pra fazer, colocou uns bandos de imcompetentes pra administrar Santa Inês, afinal, a prefeitura é só um passa tempo, pq muitas são as viagens, saúde ridicula, a pessoa não tem mais nem direito de ver o corpo da propria mãe, pq é agredido, por vigia que trabalha bebado, a educação uma palhaçada. Aproveita esses 4 anos, espero que não chegue a tanto.
ResponderExcluir