4 de abril de 2013

Sebrae treina empresários de Santa Inês


Teve início nesta terça-feira (02), em Santa Inês, o curso “Excelência no Atendimento ao Cliente”, promovido pelo Sebrae. Durante quatro dias colaboradores de empresas do município, estarão passando por uma capacitação que mostra, na prática, como deve ser o atendimento de qualidade em uma empresa. A oferta do curso se justifica pela atual mudança de comportamento dos consumidores. Definitivamente, os consumidores estão mais exigentes.


Colaboradores de empresas de Santa Inês participam de treinamento (Foto/Divulgação)

Um dos primeiros questionamentos apresentados aos empresários que procuraram o Sebrae busca esclarecer se o cliente deve ser bem tratado ou bem atendido. Segundo Erivaldo Fonseca, consultor e instrutor do serviço, existe uma confusão sobre os dois conceitos. “O treinamento deixa claro que tratar bem é uma questão de educação e fazer um bom atendimento implica em resolver a necessidade do cliente”, diferencia.

Durante o curso, os participantes aprendem a realizar um bom atendimento –não apenas na área de vendas, mas em todos os setores que compõem a empresa. Ao todo serão trabalhadas dez habilidades essenciais ao profissional – e os sete pecados a serem evitados.

A chamada “fórmula” da satisfação do cliente, a análise do perfil psicológico do cliente, e a transformação do cliente de experimentador a fiel usuário de um serviço também são temas a serem trabalhados pelo curso.

Além das aulas teóricas na sala de treinamento com dinâmicas e trabalhos em grupos, as empresas representadas serão visitadas pelo consultor do SEBRAE Erivaldo Fonseca.

O gerente da regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz conta que esse tipo de treinamento tem grande aceitação no mercado, uma vez que o retorno é imediato para as empresas participantes. “O Sebrae busca o desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios, entendendo que o sucesso da empresa também parte de um atendimento de excelência”, avalia.

(Sebrae/Santa Inês)

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