Depois de participar do lançamento oficial do programa 'Maranhão sem Drogas', realizado em São Luis na última terça-feira (9) e, em seguida, da apresentação do calendário e definição das primeiras ações da CPI da Mulher, na Assembleia Legislativa, também na capital maranhense, a deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) foi ao município de Codó.
Deputados discutem formas de evitar que o problema se agrave em Codó (Foto: 180graus) |
A parlamentar faz parte da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias que se deslocou ao Sertão Maranhense na manhã dessa quarta-feira (10) para discutir a situação de conflitos agrários no município Codó.
A reunião foi coordenada pela presidente da comissão, deputada Eliziane Gama e contou com a presença dos deputados Bira do Pindaré, Marcelo Tavares e Magno Bacelar, além da deputada Vianey Bringel.
Os parlamentares receberam representantes do Povoado de Santa Maria do Moreira, município de Codó que denunciaram violência agrária e desmatamento em área pertencente a descendentes de quilombos. Eles relataram situações de truculência policial e casos de agressão sofrida por moradores do povoado onde residem 60 famílias. Segundo os denunciantes, há envolvimento de família de um parlamentar no conflito. “Viemos aqui fazer este apelo e pedir ajuda dos parlamentares. Temos documentos, fotos e vídeos que comprovam esta situação”, enfatizaram os moradores.
A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias fará os encaminhamentos necessários ao INCRA, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública para evitar que a situação se agrave na localidade.
Dra. Vianey quando é que a senhora vai justificar os 21.000 votos que a senhora teve em Santa Inês?
ResponderExcluirVamos trabalhar por sua cidade, até agira não tem uma obra trazida pela senhora, já são dois anos de mandato e até agora nadica de nada. E a senhora é de dentro da casa da governadora Roseana Sarney.
Vem cá, essa deputada é formada ou é analfabeta? Nunca vi uma deputada falar tanta bobagem, aqui em Codó nós ficamos com
ResponderExcluiruma péssima impressão dessa senhora