O município de Santa Inês recebeu na última terça-feira (07/04) a visita de representantes da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepac). Designados pelo governador Flávio Dino e atendendo a solicitação do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, estiveram em Santa Inês o assessor especial da Sepac, José de Ribamar Pereira, e o superintendente de desenvolvimento da Aquicultura do Estado, Fernando Bergman. Eles vieram conhecer o potencial para pesca e aquicultura do
município de Santa Inês, assim como receber outras demandas do setor de piscicultura do Município.
município de Santa Inês, assim como receber outras demandas do setor de piscicultura do Município.
Recepcionados pelo secretário municipal Agricultura, Fabrício Morais Filho, e pelo diretor de Pesca do Município, Manoel Reis Ribeiro, José Pereira e Fernando Bergman estiveram visitando o Lago do Remanso e a represa do povoado Poção da Juçara.
LAGO DO REMANSO CONTEMPLADO
De acordo com Fabrício Morais, o resultado desta visita teve um saldo extremamente positivo, de uma vez que ficou confirmada a implantação de tanques-rede no Lago do Remanso, em uma quantidade ainda não definida. “O potencial hídrico do lago impressionou os representantes da Sepac e eles garantiram a implantação dos tanques-rede no local”, resumiu Fabrício Morais.
Com relação ao Poção da Juçara, onde também foi feito trabalho georeferencial, o lago também tem potencial para aquicultura, porém necessita de um estudo técnico mais detalhado, haja vista o local ser de baixa profundidade.
MAIS INVESTIMENTOS
O momento da visita dos representantes da Sepac serviu também para apresentar outros potenciais para a criação de peixes. Para isso, os representantes do setor de Piscicultura de Santa Inês solicitaram parceria para implantação de tanques escavados (açudes) e também qualificação para os beneficiários do projeto.
O prefeito Ribamar Alves analisa essas possibilidades e a implantação dos tanques-rede na bacia hidrográfica do município como uma vitória para os pescadores, que a partir deste projeto passarão a ser aquicultores, podendo, com isso, tirar o sustento de suas famílias numa atividade rentável com retorno garantido.
Texto. Magno Lima.
Foto1: Carlos Ramos
Foto 2: Reprodução/TV Anhanguera
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.