Unidade realizou mais de 600 atendimentos em sete municípios atendidos pela regional
Mais de 600 atendimentos foram realizados durantes as ações relativas à Semana do Microempreendedor Individual realizadas pela unidade do Sebrae em Santa Inês – que estendeu atividades em sete municípios atendidos pela regional. As ações foram realizadas no período de 13 a 18 de abril nas cidades de Santa Inês, Vitoria do Mearim, Arari, Cajari, Viana, Governador Nunes Freire e Carutapera.
Além do atendimento para orientações aos interessados, o Sebrae também realizou cursos, consultorias, orientação empresarial e formalização de empreendedores. Em Santa Inês, além de capacitações para empresários, houve palestras com parceiros do Sebrae.
Um dos momentos mais prestigiados pelos empreendedores foi a presença do coordenador do Programa de Educação Previdenciária do INSS, Tiago Fernandes e da Assistente Social, Luciana Mousinho, falando sobre os benefícios previdenciários que o empreendedor tem direito a partir da formalização.
Os presentes também puderam conferir uma palestra com o gerente de Atendimento da Caixa Econômica Federal, Ailson dos Santos, que abordou as linhas de crédito e outros serviços bancários exclusivos para o MEI, detalhando como funciona a concessão de crédito para quem mantem o próprio negócio.
Missão Caxias - Esta semana, o gerente da unidade regional de Santa Inês, Aluízio Muniz, estará em Caxias – onde participa, juntamente com os 12 gestores de outras regionais do estado e a diretoria do Sebrae, da avaliação e discussão de alinhamento das estratégias para o ano de 2015.
Para o gerente, o momento vai ser oportuno para mostrar o que já foi feito no primeiro trimestre e traçar novas diretrizes para execução dos projetos da unidade. “Estamos cumprindo nossas metas e estar neste encontro vai ser muito importante pois a partir deste mês de abril, iniciamos o projeto de desenvolvimento da piscicultura regional, que vai atender a 11 municípios das regiões Campos e Lagos, Alto Turi e Gurupi e precisamos estar bem alinhados”, informou Muniz.
(Sebrae/Santa Inês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.