28 de agosto de 2019

PRF apreende carreta transportando carvão irregular na BR-135


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no fim da manhã desta quarta-feira, 28, uma carreta carregada de carvão vegetal sem documentação ambiental e fiscal. A apreensão ocorreu no km 14 da BR-135, em São Luís.

De acordo  com a PRF, o veículo, um M Benz/LS 1938, cor branca, tracionando uma carreta reboque SR/RANDON, foi parado e, os documentos do veículo, da carga e do condutor foram solicitados. Ao apresentar a documentação pessoal e a do veículo, o condutor afirmou que transportava carvão vegetal e que não possuía nenhum documento fiscal ou licença ambiental. Afirmou ainda que no caminhão haviam 530 sacos de carvão de origem nativa e que ele era apenas o motorista contratado pelo proprietário do caminhão para o transporte e que ganharia cerca de R$400,00 por viagem. 

Ainda de acordo com a PRF, o condutor da carreta afirmou que sua viagem originou-se no município de Anapurus-MA e que entregaria a carga em Paço do Lumiar-MA e que passou a realizar este trabalho a partir deste ano de 2019. 

O contratante e o proprietário do veículo e da carga compareceram à Unidade de Fiscalização de Pedrinhas, em São Luís. As declarações são que a carga foi adquirida de diversos produtores na zona rural da cidade de Anapurus. 

No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 35m³ de Carvão vegetal nativo. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Após a providencias cabíveis ficaram apreendidos na UOP de Pedrinhas, à disposição do IBAMA, o veículo e a carga.

As informações são da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.