9 de agosto de 2019

Santa Inês - Sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira, 9



A 2ª Sessão Ordinária do 6º Período da 3ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura, ocorrida na manhã desta sexta-feira (09/08), na Câmara de Santa Inês constou de uma vasta pauta de indicações e requerimentos, onde os vereadores solicitam benefícios para a população do município.

Entre as indicações, foi apresentada a de número 75/2019, autoria do vereador Pedro Tavares, que indica ao deputado federal Juscelino Filho para que apresente ao Plenário da Câmara Federal, Proposta de Emenda Constitucional para que seja construído ou adquirido prédio para a instalação de Hospital da Mulher em Santa Inês. Indicação 80/2019, vereador Pedro Tavares, solicitando do deputado Juscelino Filho esforços junto ao Presidente Jair Bolsonaro, para que seja instalado em Santa Inês um Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).

O vereador-presidente da Câmara, Luís Carlos Siqueira, apresentou a indicação 79/2019, solicitando do Poder Executivo Municipal a pavimentação asfáltica do Conjunto Habitacional Barreirinha. Indicação 89/2019, vereador Pedro Tavares, solicitando a pintura de prédio sede de Poder Executivo. Indicação 92/2019, autoria do vereador Raimundo Alves (Filho da Farmácia), solicitando a pavimentação asfáltica das ruas Catulo da Paixão, São José e São João, todas localizadas no Parque Pra Morar II.

Indicação 100/2019, do vereador Filho da Farmácia, solicitando a pavimentação da rua Henrique Dias e Travessa Santa Luzia, no Bairro Sabbak. Indicação 101/2019, do vereador Filho da Farmácia, solicitando a perfuração de poço artesiano no Bairro Jardim Nova Era.

Entre os requerimentos, foi apresentado o de número 34/2019, de autoria da vereadora Maria Alves, requerendo que seja endereçado ofício ao chefe do DNIT/MA, e ao secretário de Estado de Infraestrutura, solicitando a pavimentação do contorno sentido Santa Filomena, neste município.

Requerimento 35/2019, do vereador Breno Raposo, solicitando ao governador Flávio Dino a disponibilização de vacinas contra a febre amarela para o município de Santa Inês. Requerimento n° 36/2019, do vereador Ademar Machado, solicitando do Poder Executivo a construção de uma praça na bifurcação entre as ruas da Capoeira e Mercado Municipal, no Bairro do Angelim.

Requerimento 37/2019, do vereador Ademar Machado, solicitando a recuperação de poço que abastece os moradores de Vila Olímpica. Requerimento 38/2019, do vereador Antonio Silva, que requer ao Poder Executivo que a Denominação da Praça da Rodoviária passe a ser denominada Praça da Bíblia Pastor Meton Soares.

REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS

Usando do pequeno expediente, a vereadora Creusa Brito solicitou que o Executivo Municipal invista na revitalização e construção de praças, melhorando e proporcionando opções de lazer para a população de Santa Inês e visitantes vindos de outras cidades. Ressaltou, também, a necessidade da votação de dois projetos por ela apresentados: o que institui o Dia Municipal da Fibromialgia e o que determina a Mediação Escolar nas escolas da rede municipal.

A vereadora destacou, também, a necessidade da implantação de adutoras e estação de tratamento para resolver o problema do desabastecimento de água em alguns bairros de Santa Inês.

Ascom/Câmara de Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.