12 de setembro de 2019

Santa Inês será palco de nova edição do projeto 'Um Poema em Cada Árvore'

Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Santa Inês realizará mais uma edição do Projeto Um Poema em Cada Árvore (Mobilização Nacional 2019) no dia 21 de setembro do ano em curso a partir das 8h no espaço com árvores ao lado do pátio da Escola Municipal Maria Martins Bringel no bairro Sabbak, em Santa Inês.  O evento contará com a participação de escritores, alunos e é aberto à comunidade.



O Polo UAB de Santa Inês aderiu a iniciativa e foi selecionado pelo Instituto Psia para ser o articulador local na cidade de Santa Inês//MA e está recebendo poemas via e mail com a temática ambiental e de preservação da natureza. Poderão participar do Projeto Um Poema em Cada Árvore autores consagrados ou não. Interessados(as) deverão enviar o poema até o dia 18/09 com, no máximo, uma lauda, fonte 12, times new roman, espaçamento 1,5. E mail de envio: uabsantaines@gmail.com

Para o Professor David Morais, Coordenador do Polo UAB de Santa Inês: 
"Com certeza , construiremos novos espaços de fruição poética, ampliando o acesso da população à poesia e colocaremos o trabalho de autores contemporâneos, conhecidos ou desconhecidos, em contato com novos públicos. 

Dessa forma, no dia em que se comemora o Dia da Árvore ( 21 de setembro ), estaremos mobilizados em levar a poesia onde o povo está", enfatizou o professor.

Vale dizer que um Poema em cada árvore é realizado pelo Instituto Psia desde o ano de 2010 e idealizada pelo poeta Marcelo Rocha. O evento será realizado, simultaneamente, em diversas cidades brasileiras, incentivando a leitura e utilizando as árvores como forma de oportunizar as pessoas ao mundo da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.