20 de dezembro de 2019

Alunos da Escola Tomaz de Aquino são tricampeões da Feira de Ciências de Santa Inês


Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos da escola municipal Tomaz de Aquino Bringel Martins, localizada no bairro Vila Conceição, são campeões da Mostra Científica Interdisciplinar Municipal de Ciências, realizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês.

Este ano, o trabalho campeão foi o “Biodigestor”, desenvolvido pelos alunos do 9º ano, com a orientação e o incentivo do professor Gleidson Jean Câmara, com o apoio da direção da escola, a qual vem se tornando um modelo em gestão e no incentivo à prática científica.
A Escola da Vila Conceição atende a mais de 1.000 alunos da rede pública, onde a diretoria trabalha arduamente para levar educação de qualidade, com o corpo docente trabalhando em harmonia com o alunado, o que os incentiva a se empenharem e desenvolverem novas ideias.

Ao longo de três anos orientando a parte científica junto aos alunos da escola Tomaz de Aquino, o professor Gleidson Jean tem sido incansável nesse trabalho, e, segundo ele, os resultados estão sendo colhidos. “A mostra científica já entrou para o calendário da escola e gostaria de parabenizar os nossos alunos por mais essa conquista. Isso é fruto de muito trabalho e aprimoramento no processo ensino-aprendizagem. Além disso, é importante salientar o apoio imensurável da nossa direção, supervisão e companheiros docentes. Parabéns à Semed e à organização da Feira Municipal. Como já disse o saudoso Nelson Mandela: A educação é o mecanismo mais adequado e seguro para a transformação da realidade social”, enfatizou o professor.
A direção da escola reconhece o trabalho do corpo docente e destaca o empenho do professor Gleidson, que não tem medido esforços para orientar e investir no talento dos alunos para despertarem para prática científica, um grande trabalho do educador junto aos alunos. “Essa conquista é um momento ímpar na vida desses alunos, professores e da direção da escola. Resultado de muito trabalho e dedicação. Apesar das limitações, seguimos firmes com o propósito de melhorar o ensino-aprendizagem e despertar cada vez a curiosidade de nossos alunos para que evoluam e sigam conquistando méritos no âmbito da educação municipal”, ressalta Antonio Fernandes, diretor da escola.
Vale destacar que a Escola Tomaz de Aquino faz um trabalho de excelência e mantém em seu cronograma anual a realização de uma feira interna, de onde saem os projetos que disputam em nível municipal. Em outubro deste ano, aconteceu a III Mostra Científica e Cultural, onde foram apresentados cerca de 30 trabalhos abordando diferentes temas.

O “Biodigestor”, trabalho campeão, foi defendido pelos alunos Ana Beatriz da Silva Mendes, Educardo Guilherme de Sousa Carneiro, Gabriele de Sousa e João Pedro Santos Araújo, com orientação e supervisão do professor Gleidson Jean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.