20 de dezembro de 2019

Projeto mobiliza voluntários a doarem sangue em Ribamar

Neste sábado, 21, será realizada a última ação em 2019 do projeto Vida por Vidas, que mobiliza voluntários a serem doadores de sangue, no município de São José de Ribamar. A ação acontece das 8h às 16h, nas dependências do Colégio Batista Aliança, na Avenida Clodomir Cardoso, 1114, bairro Moropoia.

De acordo com a coordenação do projeto, espera-se arrecadar com a ação de amanhã, aproximadamente 90 bolsas de sangue. Está será a 14ª ação do projeto, que é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar).

O presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o território Nordeste do Maranhão, pastor Samuel Bastos, disse que o papel da igreja é atuar na comunidade, trazendo serviços e ações para que ela se torne relevante para as pessoas. “O projeto Vida por Vidas é uma ação que a igreja já desenvolve em que nos baseamos no exemplo de Cristo, que doou a sua vida e todo seu sangue para que nós possamos também doar um pouco do nosso sangue para salvar vidas, ajudando quem precisa”, declarou o presidente, que foi doador na ação do projeto em agosto deste ano em Paço do Lumiar.

A coordenadora do núcleo de coleta externa no Hemomar, Valma Costa, lembrou da importância da parceria institucional para manter abastecido os estoques do banco de sangue e disse que o processo de doação é bem simples. “Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário. Além destas ações do projeto Vida por Vidas, qualquer pessoa pode chegar ao Hemomar para fazer sua doação. Para doar sangue é necessário que a pessoa venha com seu documento de identificação, esteja em boas condições de saúde, tenha entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e bem alimentado”, explicou.

Números do Projeto em 2019

Em 2019, o projeto já arrecadou mais de 1.200 bolsas de sangue, coletando aproximadamente 650 litros de sangue e ajudando mais de 3.500 pessoas.

A iniciativa mobilizou centenas de jovens e adultos voluntários em várias cidades do Maranhão, nas quais a ação foi realizada. Paço do Lumiar, Tutóia, Itapecuru-Mirim, São Bernardo e São Luís foram cidades que receberam o projeto Vida por Vidas, sempre com a parceria do Hemomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.