30 de junho de 2020

Moradores de Igarapé do Meio denunciam derrubada de árvores


A Prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Obras e com o aval da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, derrubou dezenas de árvores de médio e grande portes ao longo do perímetro urbano da BR-222, no meio da cidade. A reação da população foi imediata. Surpresa e insatisfeita, a comunidade cobra explicações do poder público municipal e externa o seu repúdio e a sua indignação, principalmente pelas redes sociais.

A TV Mirante exibiu reportagem sobre o caso na edição desta terça-feira (30), do Bom Dia Mirante. À emissora, a prefeitura informou que as espécies de árvores exóticas que estavam nas margens da avenida não são indicadas para áreas urbanas em razão de suas raízes que podem comprometer a infraestrutura da via, por exemplo. Informou, ainda, que mudas de árvores nativas serão plantadas no local em substituição às que foram derrubadas.

O argumento parece não ter convencido a população que praticamente cresceu vendo aquelas árvores embelezando e proporcionando sombra e maior pureza aos ares daquela cidade. Algumas eram mais antigas que o próprio município, ou seja, tinham mais de três décadas de vida.

Pelas manifestações negativas e constantes de moradores, ao que parece, a atual gestão municipal de Igarapé do Meio tem dificuldade de convencer a população de que esta fez a escolha certa nas últimas eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.