31 de agosto de 2011

Já está na cadeia homem que teria mandado matar a companheira de olho no seguro de vida


Marconio Castro
     O foragido da Justiça, Marconio Antonio Rodrigues Castro, de 32 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Carolina, no sul do Maranhão na segunda-feira, 29.
     Ele estava foragido desde 2009 quando teria mandado matar a própria companheira, a costureira Iraneide de Paula Castro, de 34 anos de idade na cidade de Santa Inês, na região central do estado.
     De acordo com a Polícia Civil de Santa Inês, Marconio teria contratado - por 3 mil reais - Heriberto Cabral Silva, conhecido como "Borracha" para forjar um assalto à oficina do próprio mandante, onde Iraneide também ajudava nos serviços, para assassinar a costureira. O que, de fato, aconteceu. Borracha diparou duas vezes contra Iraneide. Um dos tiros acertou no peito e o outro nas costas da vítima. Iraneide morreu no local.
Iraneide de Paula Castro
     Começou então uma intensa investigação da Polícia Civil de Santa Inês - à época comandada pelo Delegado Regional Raimundo Batalha. A polícia seguiu algumas linhas de raciocínio. Hipóteses foram levantadas, entre elas a de latrocínio (roubo seguido de morte).
     Durante as investigações iniciais a polícia descobriu que a vítima tinha um seguro de vida e o beneficiário em uma possível morte da costureira era o companheiro dela, Marconio. Apartir daí as investigações ganharam outro rumo e Marconio passou a ser considerado o principal suspeito. Ele chegou a ser ouvido na delegacia Regional de Santa Inês em 2009, mas não teve preventiva decretada.
Então um novo fato surgiu: Marconio havia pago apenas parte do dinheiro combinado ao "Borracha". A outra parte do dinheiro seria paga depois do fato consumado em local previamente definido. No local marcado para receber a outra parte do dinheiro, pelo serviço, de acordo com depoimento do "Borracha", Marconio o esperava armado e atirou contra ele numa desesperada tentativa de 'queima de arquivo.' Borravha conseguiu escapar com vida e foi preso logo em seguida porque era suspeito de ter cometido outro crime.
Até então a Polícia não sabia da ligação entre Marconio e "Borracha". Acreditando que a polícia havia descoberto todo o esquema e, revoltado com a traição de Marconio, "Borracha" contou toda a história à polícia.
     Marconio deixou a cidade. Dois anos depois do crime, na útima segunda-feira, 29, ele foi preso em Carolina.
     Ele foi trazido para Santa Inês onde foi ouvido nesta quarta-feira, 31 e ficará preso (em local ainda não divulgado) aguardando julgamento.
Borracha fugiu da delegacia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.