22 de dezembro de 2014

ONG de Santa Inês cadastra doadores voluntários de sangue


Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Com o intuito de aumentar o número de bolsas de sangue na cidade de Santa Inês, principalmente durante o período de festas, uma ONG da cidade decidiu cadastrar pessoas para serem doadoras voluntárias. A ação, que foi criada pela ONG Lucas Augusto, foi destinada ao estoque de sangue do Hemonúcleo da cidade.

Em apenas um dia, 15 pessoas foram cadastradas e se comprometeram a ajudar a salvar mais vidas. No entanto, quem quiser doar sangue aqui no Hemonúcleo de Santa Inês nesse período vai que ter que esperar um pouco. É que os profissionais estarão de recesso até o início do primeiro mês do próximo ano.

De acordo com a diretora do Hemonúcleo, Samara Meireles, quem quiser doar sangue vai precisar esperar até o dia cinco de janeiro. Período em que toda a equipe já estará disponível ao público para realizar novas doações de sangue e também entregando os resultados de exames já realizados na instituição.

“Eu peço que os doadores só procurem a gente a partir do dia cinco de janeiro, os doadores voluntários e também entrega de resultados das doações anteriores. Só a partir do dia cinco que a gente vai estar com toda a equipe aqui novamente trabalhando”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.