3 de agosto de 2016

OPINIÃO - Quem diria?

OPINIÃO
Há pouco mais de um mês, o ex-deputado e ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, escreveu em seu perfil no Facebook: "Ao montar o governo à imagem e semelhança dele e do seu primeiro damo, o desastre estava anunciado. Dito e feito. temos a pior e a mais desqualificada equipe de governo da história maranhense, com raras e honrosas exceções" 


Cerca de 3 meses antes detonou, também por meio de rede social: “Flávio não trabalha desde o dia que assumiu, vive num mundo imaginário deixando o Maranhão ser destruído e agora, sem ter mais o que fazer, se transforma no “Sancho Pança” da presidente Dilma que está acabando com o Brasil. (...) Pensa que engana quem? Sinceramente não sei como um sujeito como esse não tem um mínimo de senso crítico para avaliar que as besteiras que diz não o farão ficar bem com a opinião pública.”

Entendo perfeitamente a revolta e não discordo das palavras do ex-deputado. O governo Flávio Dino é, definitivamente, um desastre total.
Agora o que eu não entendo é a abrupta mudança de opinião dele. Sim, o "ex-super-secretário" aliou-se ao seu arqui-inimigo. Ricardo Murad e Flávio Dino uniram-se para tentar derrotar o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, nas eleições deste ano. Tamanha incoerência que, certamente, não passou despercebido nem pelos eleitores menos atentos. 
Deputado e genro de Ricardo Murad, Sousa Neto, e Tatiana (filha)
declaram apoio a Vianey Bringel.

Os questionamentos pipocam pelas redes sociais e em conversas-de-feira. Como pode isso? Em todo o restante do Maranhão eles não se suportam. Aqui, neste torrão, eles são amigos desde criancinhas... estranho... muito estranho.

Não é mais estranho ainda porque o município de Santa Inês, recentemente, abriu precedente de mudança repentina de opinião e ideal políticos. A ex-deputada e atual pré-candidata a prefeita, Vianey Bringel,  era Roseana roxa.. todos lembram disso. Após a derrota do PMDB nas últimas eleições, Vianey pulou do barco e passou a defender os ideais políticos tucanos, da base aliada de Flávio Dino. 

Sinceramente, parece não ter muito a ver com ideais. Parece que tudo não é maior do que um mero jogo de interesses pelo poder. Que pena! 

Como muitos, eu repito: "política tem dessas coisas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.