10 de janeiro de 2019

Crianças e adolescentes da zona rural de Alto Alegre do Pindaré vão ganhar novas escolas

Moradores da zona rural de Alto Alegre do Pindaré aguardam com expectativa a conclusão de mais uma obra no povoado Mineirinho que vai atender centenas de crianças e adolescentes do povoado e de comunidades vizinhas. A construção do Centro Educacional Infantil e Fundamental segue em ritmo acelerado e, apesar de o Município não confirmar a data de inauguração, os moradores acreditam que o prédio será entregue ainda no primeiro semestre deste ano, considerando o estágio avançado da obra.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, o prédio terá 6 salas de aulas (todas serão climatizadas) e um pátio amplo.

Educação em Alto Alegre do Pindaré

Tratada, claramente, com prioridade pelo governo municipal, a Educação em Alto Alegre do Pindaré deu um salto desde que Fufuca Dantas assumiu a direção daquele município. Reformas, recuperação e construção de escolas ocorrem quase que de maneira ininterrupta. O município precisa de escolas bem estruturadas e de novas escolas que possam atender estudantes de comunidades distantes da sede. E a população exige isso.

Escolas "caindo aos pedaços"

Mas, nem tudo são flores. Em Alto Alegre do Pindaré ainda há escolas "caindo aos pedaços" como denunciam moradores do Nova Olinda, por exemplo, e de outras comunidades e bairros daquele município. 

Já os moradores da Vila Fufuca - assim como os do Mineirinho - também comemoram a construção de uma nova escola. O Centro de Educação Infantil e Fundamental da Vila Fufuca vai atender centenas de estudantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.