10 de janeiro de 2019

Prefeitura de Pindaré vai organizar o comércio nas praças da cidade

Somente vendedores devidamente cadastrados terão autorização para atuar em praças públicas de Pindaré

A Prefeitura de Pindaré informa que começará nos próximos dias a fiscalização nas praças do município com o objetivo de coibir a presença de vendedores que não realizaram cadastro prévio, e que, portanto, não estão habilitados para atuarem nessas áreas.

Os vendedores que realizaram o seu cadastro e estão aptos, começarão a ser chamados a partir da próxima segunda-feira (14) para receber as autorizações oficiais (mediante pagamento de taxa) com validade de 90 (noventa) dias. Após este prazo, as autorizações serão reavaliadas para verificar se os vendedores cumpriram as normas estabelecidas como a preservação do local de trabalho, bom atendimento ao público, dentro outros pontos.

Aqueles que se cadastraram após o prazo estipulado pela Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo (responsável pela gestão do comércio no município) serão colocados em uma lista de espera.

Comitê para Gestão de Praças

A administração municipal criou ainda um Comitê Gestor formado pelas Secretarias de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo (SEDICT), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SEINFRA), Secretaria de Comunicação Social (SECOM) e Secretaria de Cultura (SECULT), que ficará responsável pela gestão das praças. 

Os recursos arrecadados com a emissão das autorizações serão utilizados para a manutenção das praças, segurança e contratação de guias-jovens que atuarão na recepção aos turistas e demais frequentadores do centro histórico da cidade.

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