9 de setembro de 2020

Santa Inês | SEMUS e PRF resgatam idoso que vivia às margens da BR 316, em situação de total vulnerabilidade


Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Secretária Municipal de Saúde de Santa Inês (SEMUS) realizaram o resgate de um idoso que vivia às margens da BR-316,  na altura do Km 260, (próximo ao contorno das BRs 316 e 222, na Santa Filomena) em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a PRF, o idoso apresentava visíveis sinais de transtorno mental, não sabendo indicar seu nome ou sua idade. Informou, apenas, ser da cidade de Buriti dos Lopes, no estado do Piauí e viver como andarilho. A ação foi acompanhada por uma equipe de Psicólogos e enfermeiros do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Santa Inês.


O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde e será acompanhado por equipe multidisciplinar do CAPS de Santa Inês, para os cuidados necessários.

A situação de vulnerabilidade vivida pelo morador de rua foi noticiada por meio do telejornal Bom Dia Mirante, da TV Mirante, nessa terça-feira, 8. Nesta quarta, o resgate foi feito.

Fonte: PRF
Foto/Reprodução: TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.