Foto: Abimael Costa |
O problema é que com a interdição, a sinalização eletrônica, instalada este ano, induz o condutor de veículo ao erro e, por consequência óbvia, a um possível acidente.
Os semáforos da pista principal e o da paralela - no sentido periferia-centro - abrem e fecham ao mesmo tempo para possibilitar que veículos (que trafegam na direção contrária) cruzem a avenida.
Quando está vermelho para quem vem na pista principal, também está vermelho para os que trafegam pela paralela no sentido periferia-centro. E verde para que vem na paralela no sentido contrário. Veja figura ilustrativa.
Quando o sinal está aberto para quem segue para o centro da cidade, está verde para quem segue nas duas pistas: a principal e a paralela. E os quem passa imagina sempre que o colega de trânsito furou o sinal. O que não é verdade. Os dois sinalizam a mesma coisa.
Não acredito que os responsáveis pelo trânsito de Santa Inês, ao autorizarem a interdição, não tenham percebido o problema que desencadearia. Como também não acredito que a sinalização vai continuar daquele jeito. Se não for resolvido logo, muto em breve - e lamentavelmente - estarei postando uma reportagem sobre acidente naquele local.
Foto: Abimael Costa |
na sua grande maioria motoristas, ciclistas e tudo que forma o transito daquela Cidade, NÃO RESPEITAM LEI ALGUMA. E nem tão pouco a PREFEITURA a faz ser cumprida. A desordem alias é na cidade inteira.
ResponderExcluirFalta AUTORIDADE na cidade, falta quem a trate como o povo merece, alias digo sempre "O povo de Santa Inês,Não merece a Cidade que tem, mal tratada, feia, sem opções, e sem um projeto de uma grande cidade, que podemos dizer VIZINHA de São Luis"