PUBLICAÇÕES RECENTES

Aprovado Plano de Cargos e Carreiras dos professores de Santa Inês

2 de junho de 2014




Foi aprovado nessa sexta-feira, 30, na Câmara dos Vereadores de Santa Inês, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores municipais. O Projeto de Lei 012 havia sido assinado pelo Prefeito Ribamar Alves no dia 27 de maio, durante evento realizado no auditório da Prefeitura, que teve participação expressiva da categoria.

Os professores lotaram a galeria da Câmara dos Vereadores. Acompanhar a votação e, principalmente, a aprovação do Plano que valida à profissão dos educadores foi realmente um momento histórico. Depois de décadas de luta, encontrar a valorização do Poder Público gerou sentimento de satisfação. “Este é um grande passo para nossa categoria. Nunca tivemos uma administração preocupada com a gente como esta agora. Isso nos anima ainda mais” – enfatiza Francisca Rocha, Professora.

No entanto, para a Direção do Sindicato dos Professores – Sinproesemma em Santa Inês – o resultado não foi totalmente satisfatório. Os vereadores da oposição criaram uma emenda que alterou o valor do salário inicial, passando de R$ 1.070,00 para R$ 1.697,37, o valor do piso salarial nacional. Embora a favor de um salário mais expressivo, o Sinproesemma teme que o município não tenha condições de pagar o montante, podendo causar o veto do Plano com base na Lei de Responsabilidade Fiscal que estipula 60% dos recursos da educação para pagamento dos professores.


Embora aprovado, o Plano de Cargos e carreiras dos professores ainda será submetido à revisão pelos vereadores e então enviado para sanção do Prefeito.

Segundo o Prefeito, Ribamar Alves, desde que assumiu a gestão do município, o diálogo com a categoria foi estreitado e todo o plano havia sido preparado com bastante cautela para não prejudicar nenhuma das partes. “Se o nosso mandato fosse encerrado hoje, ficaríamos muito felizes. Pois este Plano de Cargos e Carreiras dos professores marca um enorme avanço para melhoria da educação no município. Sem falar que ele traz consigo um conglomerado de direitos e garantias para a categoria para sempre” – destaca Ribamar Alves.

Assessoria de Comunicação do Gabinete da Prefeitura de Santa Inês
Texto: Pepero Caldas
Fotos: Magno Nunes


2 comentários

  1. QUEREMOS É SABER ONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS RECOLHIMENTOS SOCIAIS DOS FUNCIONÁRIOS, FGTS,PIS, PASEP E INSS PRINCIPALMENTE, OMINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL JÁ ESTÁ A CAMINHO, QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE, PRESTEM BEM ATENÇÃO NO QUE FIZERAM COM ESTE DINHEIRO DO FUNCIONÁRIO PUBLICO DE SANTA INÊS, DEPOIS NÃO DIGAM QUE AVISEI.

    ResponderExcluir
  2. Ribamala pegou a Grana e pagou os Agiostas.....KKKKK o Povo que se Lixe....aprenda a Dá o Voto Correto...assim é o Brasil....KKKKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags