
Os professores lotaram a galeria da Câmara dos Vereadores. Acompanhar a votação e, principalmente, a aprovação do Plano que valida à profissão dos educadores foi realmente um momento histórico. Depois de décadas de luta, encontrar a valorização do Poder Público gerou sentimento de satisfação. “Este é um grande passo para nossa categoria. Nunca tivemos uma administração preocupada com a gente como esta agora. Isso nos anima ainda mais” – enfatiza Francisca Rocha, Professora.
No entanto, para a Direção do Sindicato dos Professores – Sinproesemma em Santa Inês – o resultado não foi totalmente satisfatório. Os vereadores da oposição criaram uma emenda que alterou o valor do salário inicial, passando de R$ 1.070,00 para R$ 1.697,37, o valor do piso salarial nacional. Embora a favor de um salário mais expressivo, o Sinproesemma teme que o município não tenha condições de pagar o montante, podendo causar o veto do Plano com base na Lei de Responsabilidade Fiscal que estipula 60% dos recursos da educação para pagamento dos professores.
Embora aprovado, o Plano de Cargos e carreiras dos professores ainda será submetido à revisão pelos vereadores e então enviado para sanção do Prefeito.
Segundo o Prefeito, Ribamar Alves, desde que assumiu a gestão do município, o diálogo com a categoria foi estreitado e todo o plano havia sido preparado com bastante cautela para não prejudicar nenhuma das partes. “Se o nosso mandato fosse encerrado hoje, ficaríamos muito felizes. Pois este Plano de Cargos e Carreiras dos professores marca um enorme avanço para melhoria da educação no município. Sem falar que ele traz consigo um conglomerado de direitos e garantias para a categoria para sempre” – destaca Ribamar Alves.
Assessoria de Comunicação do Gabinete da Prefeitura de Santa Inês
Texto: Pepero Caldas
Fotos: Magno Nunes
QUEREMOS É SABER ONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS RECOLHIMENTOS SOCIAIS DOS FUNCIONÁRIOS, FGTS,PIS, PASEP E INSS PRINCIPALMENTE, OMINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL JÁ ESTÁ A CAMINHO, QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE, PRESTEM BEM ATENÇÃO NO QUE FIZERAM COM ESTE DINHEIRO DO FUNCIONÁRIO PUBLICO DE SANTA INÊS, DEPOIS NÃO DIGAM QUE AVISEI.
ResponderExcluirRibamala pegou a Grana e pagou os Agiostas.....KKKKK o Povo que se Lixe....aprenda a Dá o Voto Correto...assim é o Brasil....KKKKK
ResponderExcluir