3 de junho de 2014

Notas Rápidas... 03/06/2014


Eleições 2014
A corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão perdeu uma concorrente de peso, Vianey Bringel, mas vem agregando novos nomes capazes de deixar a competição ainda mais acirrada na Região do Vale do Pindaré.

O Comunista Marquinhos Corrêa, ex-diretor do Departamento de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Santa Inês deve enfrentar nomes fortes na política regional como o ex-prefeito e atual presidente da Câmara de Santa Inês, Franklin Seba e Sousa Neto, ex-secretário de Esporte e Juventude do Estado do Maranhão.

Mais diretamente, o confrontos começam nas bases. Tomaz Martins Neto é um possível candidato a deputado estadual e, neste caso, o vereador e cardiologista vai brigar homem a homem pela candidatura com o já renomado Sousa Neto. Essa briga não é saudável para o grupo oposicionista de Santa Inês.

No caso da situação, Seba e Marquinhos podem ser responsáveis pela divisão dos votos dos simpatizantes do grupão comandado por Ribamar Alves.

Existem ainda pelo menos mais 5 pretensos candidatos nos dois lados. Vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

E tome 'bafafá'
A Câmara Municipal de Santa Inês tem uma 'presepada' a cada sessão. Os temas são sérios e de interesse geral da população de Santa Inês, mas sempre um ou outro vereador, desviando-se do caminho natural das coisas, acaba protagonizando espetáculos ridículos naquela Augusta Casa (como diz um amigo!). 

Na última sexta-feira (30), foi a vez de Batista de Biné e Akson contracenarem a 'presepada' da semana. Os vereadores discutiam o Plano de Cargos e Carreiras dos Educadores que, por sinal, acabou sendo aprovado, para o bem dos educadores do município, quando Batista de Biné (base do governo) e Akson (opositor maleável) iniciaram um bate boca. A discussão agravou-se e quase chega nos finalmente.

Akson, coitado, na maioria dos casos em que se envolve, acaba levando a pior. Desta vez, ficou pianinho após a ordem de "CALA A BOCA!" do colega parlamentar. 

Pareciam dois galos de briga no meio do plenário da Casa do Povo. 

Baixem a bola, redirecionem toda essa energia para fazer o trabalho de vocês e evitem espetáculos ridículos como esse!

Boato desmentido!
O ex-prefeito de Pindaré, Henrique Salgado, divulgou nota desmentindo boato espalhado pela cidade sobre uma provável união política com o atual prefeito Walber Furtado (PR). Matéria completa no Blog do JP
NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Sempre pautei a minha vida pública na verdade e na coerência de minhas atitudes. Foi assim que ocupei a direção de órgãos estaduais, municipais, fui vice-prefeito e prefeito de Pindaré por dois mandatos consecutivos. E é mantendo esse posicionamento que me sinto na obrigação de esclarecer ao povo pindareense sobre certos boatos que surgiram nos últimos dias insinuando uma união minha com o atual prefeito da cidade, o senhor Walber Furtado.

Busquei ao longo de minha carreira política me aliar com pessoas que tivessem o mesmo perfil de trabalho e de vida que possuo. Gosto de acordar cedo, de batalhar e fazer o povo feliz. Foi assim que durante oito anos governei o Pindaré. Não fui perfeito, mas fiz tudo o que estava e até o que não estava ao meu alcance, deixando um imenso legado de obras e ações. E a nossa população sempre reconheceu isso. Por esse motivo não tenho a menor pretensão de me aliar ao senhor Walber, pois ele é totalmente o oposto de mim. Não tenho a menor pretensão de me aliar a uma administração ruim. Não tenho ainda, a menor pretensão de me aliar a pessoas que passam dias e dias tentando me destruir, inclusive espalhando histórias que se referem a essa união, ao invés de fazer algo que o povo queria e os elegeu para isso, que é TRABALHAR. Governar não é fácil, mas sempre aprendi na vida, que quando se quer, se faz.

Portanto, nego qualquer união com o prefeito desta cidade. Me mantenho ao lado do Alexandre, de nossos vereadores, lideranças e amigos do grupo que tanto me ajudaram a fazer de nossa terra um lugar melhor, e que continuam lutando para que esses dias possam voltar, para assim devolvermos a dignidade e alegria de nossa gente. Vamos em frente, sempre com força, garra e fé.

Que Deus abençoe o nosso Pindaré!”

HENRIQUE CALDEIRA SALGADO

Não tem tu, vai tu mesmo!
Em Bom Jardim, a prefeita Lidiane Rocha estava perdendo sono com mais um problema para administração: não tinha local para a realização do arraial do município. É mole?
Como a Praça José Sarney está em obras foi um Deus-nos-acuda para encontrar um lugar decente para acomodar a multidão de brincantes das festas juninas.

Ao que parece, o local foi definido. Segundo publicou o blog Informe do Vale, o secretário de Cultura de Bom Jardim, Rodriguinho Rocha, afirmou que o palco das festividades será o Belém Espaço Show.

(Foto/bomjardimma.com)

Visivelmente, o local precisa de reparos. Mas, acredito que isso será feito pela Secretaria de Cultura daquele município. Uma dor de cabeça a menos para Lidiane Rocha.

Fedeu!
Um acidente inusitado e asqueroso foi registrado nesta terça-feira (3) na agência do Banco do Brasil no município de Coroatá. A fossa simplesmente explodiu e, de acordo com as primeiras informações recebidas pela produção do Blog do Luis Cardoso, os dejetos teriam atingido clientes e funcionários do banco. Um horror!
Com o ocorrido o local foi completamente interditado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.