17 de setembro de 2016

Candidato a vereador de Santa Inês desmente factóide criado por adversários

Por meio de texto publicado em blog da capital nessa sexta-feira (16), membros do grupo que faz oposição ao prefeito Ribamar Alves em Santa Inês denunciaram uma suposta invasão à casa da candidata Vianey Bringel. Segundo o que foi publicado, o candidato a vereador Nilton teria invadido a cada de Vianey para ameaçar o também candidato e adversário Cleoner Araújo.
Prontamente, Nilton rebateu a denúncia, afirmando que tudo não passa de mais um factóide criado pelos oposicionistas.
Confira a íntegra da Nota de Esclarecimento divulgada pela assessoria do candidato:
NOTA
Meu nome é Nilton César candidato a vereador em Santa Inês – MA, pelo Partido Solidariedade com o numero 77111.
Venho através desse direito de resposta, por esse meio de comunicação, apresentar minha defesa contra as acusações feitas pelo candidato a vereador Cleoner Araujo( grupo de Vianey) e a advogada parente do Ex-prefeito Roberth Bringel, a senhora Maria Rubia Araújo da Silva Bringel que fez um B.O contra minha pessoa, afirmando que eu invadi a residência do Ex-prefeito Roberth Bringel, na quinta-feira, no dia 15 de setembro de 2016 e também marido da candidata a prefeita Vianey Bringel (oposição política contra o grupo Ribamar Alves).
Em primeiro lugar, quero deixar claro que não invadi casa de ninguém, ao passar pela rua onde encontra-se a casa dos Bringel, perguntei se o candidato a vereador Cleoner Araújo se encontrava.
Dentre a interrogação que fiz, algumas pessoas amigas minhas de infância que lá se encontravam me convidaram para entrar, meio acanhado e por saber que lá era a casa da candidata da oposição, fiquei só a 1 metro da porta de entrada, na parte de dentro, conversando por alguns minutos com pessoas conhecidas e indagando que precisávamos fazer uma campanha política limpa, sem baixarias, pois estava chateado com o dito candidato a vereador Cleonir Araújo, sendo que o mesmo deveria usar de melhores palavras em seus discursos, onde não apresentava provas do que falava sobre o prefeito Ribamar Alves e sobre seus candidatos a vereadores que o seguem, o mesmo chamou todos em alto e bom som de bandidos e ladrões um dia atrás no palanque.
Saí da casa avisando que iria procura-lo no intuito de conversar e propor uma campanha limpa sem politicagem sendo que ele é irmão do Vereador Uchôa, muito amigo meu, por isso acreditei que poderia haver um diálogo entre nós.
Contudo, o desfecho dessa situação foi diferente, onde a oposição política a Ribamar Alves, se aproveitou o máximo que pôde do ocorrido, usando mentiras e politicagem barata para promover a desordem, pânico e medo na sociedade de Santa Inês, fazendo postagens em Blogs e Jornais locais, afirmando que eu tinha invadido a casa de Vianey Bringel armado e com a pretensão de matar o candidato a vereador.
No início achei que estavam ficando loucos ou que era uma brincadeira de mau gosto, porém percebi que o objetivo era atrapalhar a candidatura à reeleição do nosso prefeito Ribamar Alves com desinformação em todos os meios de comunicações que dispunham. Nunca andei armado em minha vida e muito menos já usei alguma arma de fogo! Enquanto ele disseminava o CAOS com mensagens e áudios nas redes sociais mentindo que estava sendo perseguido na BR, eu me encontrava em minha casa, em uma reunião com vários cidadãos de nossa cidade ouvindo as necessidades de seus bairros e apresentando possíveis projetos viáveis, se eleito nessa eleição
. Já conversei com minha assessoria jurídica e já estamos fazendo uma representação por calúnia e difamação na tentativa de sujar meu nome político e principalmente atingir nosso prefeito.
Não sou fixa suja, e minha candidatura foi deferia pela justiça eleitoral! Diferente da oposição onde é representada pelo ex-prefeito Cabral impossibilitado de ser candidato, colocando seu filho Marcelo Cabral como candidato a Vice e pelo ex-prefeito Roberth Bringel, que também é fixa suja na justiça eleitoral e colocou sua esposa Vianey Bringel como candidata a prefeita de Santa Inês.
Sou a favor de uma campanha limpa, sem violência, sem terrorismo politiqueiro e obviamente com honestidade, entretanto, percebo que a oposição por medo do crescimento nas ruas em apoio ao nosso Prefeito Ribamar Alves, mostra desespero e vai usar de qualquer artifício politiqueiro contra o nosso candidato.
Nessa sexta-feira, dia 16 de setembro, em nosso comício na Vila Marcone e bairros próximos, a oposição patrocinou uma onda de ataques feitos por delinquentes que se autodominavam Bond dos 45 ( número da oposição pelo partido PSDB) usaram de baderna, violência verbal e física contra nossos candidatos e apoiadores do PSB – 40.
Dentre tamanha situação, foi jogado pedras contra as pessoas, depredação contra o patrimônio público e privado, quebrando carros (incluindo o meu), roubando as pessoas e chamando para a briga. Fico muito triste diante essa situação, onde Santa Inês não merece tamanha visão antidemocrática por parte da oposição.
Mas isso não vai nos abalar, isso só nos fortalece e nos dar vontade de crescer e mostrar para nossa amada Santa Inês o verdadeiro caráter político que nossos opositores tem. Meu nome é Nilton César, candidato a vereador pelo Partido, Solidariedade, com o número 77111 e continuarei na luta para dignificar e engrandecer nossa sociedade sem violência e prevalecendo a justiça e melhorias nas políticas públicas.
Santa Inês pede paz para o grupo Vianey Bringel!
Vamos fazer uma campanha limpa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.