27 de setembro de 2016

Santa Inês - Prefeitura afirma que salários de professores serão pagos nesta sexta, 30

A prefeitura de Santa Inês emitiu Nota Oficial nesta terça-feira (27), para esclarecer sobre o atraso no pagamento de salários dos professores. A nota informa, ainda, que a situação será totalmente normalizada na próxima sexta-feira, 30.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Santa Inês vem a público esclarecer a respeito do movimento grevista dos professores que resultou na paralisação das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino.

É do conhecimento do Sindicato do Professores o Termo de Ajustamento de Conduta que resultou na determinação da Justiça para que todos os concursados fossem admitidos e o impacto financeiro que a decisão ocasionaria na folha de pagamento.

Reconhecemos sim o direito de todos os trabalhadores, principalmente dos professores da Rede Pública de Ensino. Contudo, não está na vontade do prefeito ficar em atraso com os salários da classe. Pelo contrário, neste município os professores sempre foram valorizados. E mais, a maior conquista desta administração foi assegurar à classe o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração que não permitirá retrocessos.

Com efeito, o atraso dos salários é pontua e aconteceu pela falta de recursos para suprir os aumentos ocorridos em favor dos professores concursados.

Registre-se, por fim, que o pagamento a todos os professores será realizado no próximo dia 30 de setembro.

Atenciosamente,


Prefeitura de Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.