PUBLICAÇÕES RECENTES

Santa Inês - Siqueira reúne centenas de pessoas em lançamento de candidatura a vereador

22 de agosto de 2016





Foi realizado na tarde do último sábado(20), no Espaço Líbanos em Santa Inês o lançamento da candidatura do empresário Siqueira, postulante ao cargo de vereador. O evento, que teve a participação de mais de 500 pessoas, contou com as presenças ilustres do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, a primeira-dama, Luana Costa, candidato a vice-prefeito, Pastor Marcos Labareda, secretário de Agricultura, Régis Oliveira e Jesion Rodrigues, diretor do Procon de Santa Inês.
Lotado, o espaço ficou pequeno para tanta gente. A primeira-dama, Luana Alves ressaltou a grandeza do evento.“Estamos hoje aqui, perante essa multidão num evento que mais parece o lançamento da candidatura de um prefeito, devido a quantidade de pessoas presentes”.

Já Ribamar Alves lembrou o quanto vem sendo perseguido desde que iniciou seu mandato. “Desde que iniciamos os trabalhos em janeiro de 2013 somos perseguidos pelos nossos adversários que dominam a imprensa local. Apanho de manhã, apanho de tarde, a noite e se acordar de madrugada recebo uma paulada na cabeça”, disse o prefeito.

Já o candidato a vereador Siqueira, bastante aplaudido pela multidão, fez um resumo de sua história de vida até entrar para a política.

Quem é Siqueira? Empresário, vindo de Itapecuru, passou a residir em Santa Inês no ano de 2013 e nesta cidade prestou grandes serviços à população. Responsável pela Iluminação Pública da cidade, transformou Santa Inês na cidade mais iluminada do Maranhão, tornando-se referência para outros municípios no setor.

(Assessoria de Comunicação)

Papagaio come milho, periquito quer levar a fama?

21 de agosto de 2016


Em tempos de campanha eleitoral, ouve-se cada barbaridade...
Candidatos sem empenho, trabalho e respaldo tentam - a todo custo - tomar para si os louros, frutos do trabalho de outros. Estratégia batida de tentativa de manipulação em massa. A logística é simples: espalha-se os difusores das falsas informações em pontos estratégicos da cidade e nas redes sociais e deixa o resto com o disse-me-disse.

Vejamos um exemplo prático:
Ribamar Alves doou o terreno para a construção do Hospital Macrorregional de Santa Inês. 

Ribamar Alves foi ao Palácio dos Leões e assinou a Ordem de Serviço para a construção do hospital.


Ribamar Alves acompanhou "in loco" o andamento da obra.


Ribamar Alves reuniu-se inúmeras vezes com o então secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, para cobrar celeridade da obra.


Ribamar Alves reuniu-se, em Brasília, com o então ministro da Saúde, Marcelo Castro, para discutir financiamento para o funcionamento do Hospital Macrorregional de Santa Inês.
Ribamar Alves acionou a Justiça para que esta obrigasse o governador Flávio Dino  a inaugurar o hospital.
Agora o hospital vai ser inaugurado e veja só: tem gente dizendo que a candidata da oposição em Santa Inês trouxe o Macrorregional para Santa Inês. Me compre um bode!

Papagaio come milho e o periquito que levar a fama? 


OPINIÃO - Quem diria?

3 de agosto de 2016

OPINIÃO
Há pouco mais de um mês, o ex-deputado e ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, escreveu em seu perfil no Facebook: "Ao montar o governo à imagem e semelhança dele e do seu primeiro damo, o desastre estava anunciado. Dito e feito. temos a pior e a mais desqualificada equipe de governo da história maranhense, com raras e honrosas exceções" 


Cerca de 3 meses antes detonou, também por meio de rede social: “Flávio não trabalha desde o dia que assumiu, vive num mundo imaginário deixando o Maranhão ser destruído e agora, sem ter mais o que fazer, se transforma no “Sancho Pança” da presidente Dilma que está acabando com o Brasil. (...) Pensa que engana quem? Sinceramente não sei como um sujeito como esse não tem um mínimo de senso crítico para avaliar que as besteiras que diz não o farão ficar bem com a opinião pública.”

Entendo perfeitamente a revolta e não discordo das palavras do ex-deputado. O governo Flávio Dino é, definitivamente, um desastre total.
Agora o que eu não entendo é a abrupta mudança de opinião dele. Sim, o "ex-super-secretário" aliou-se ao seu arqui-inimigo. Ricardo Murad e Flávio Dino uniram-se para tentar derrotar o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, nas eleições deste ano. Tamanha incoerência que, certamente, não passou despercebido nem pelos eleitores menos atentos. 
Deputado e genro de Ricardo Murad, Sousa Neto, e Tatiana (filha)
declaram apoio a Vianey Bringel.

Os questionamentos pipocam pelas redes sociais e em conversas-de-feira. Como pode isso? Em todo o restante do Maranhão eles não se suportam. Aqui, neste torrão, eles são amigos desde criancinhas... estranho... muito estranho.

Não é mais estranho ainda porque o município de Santa Inês, recentemente, abriu precedente de mudança repentina de opinião e ideal políticos. A ex-deputada e atual pré-candidata a prefeita, Vianey Bringel,  era Roseana roxa.. todos lembram disso. Após a derrota do PMDB nas últimas eleições, Vianey pulou do barco e passou a defender os ideais políticos tucanos, da base aliada de Flávio Dino. 

Sinceramente, parece não ter muito a ver com ideais. Parece que tudo não é maior do que um mero jogo de interesses pelo poder. Que pena! 

Como muitos, eu repito: "política tem dessas coisas!"

Chega ao fim o recesso dos vereadores de Santa Inês

Atendendo ao Regimento Interno, a Câmara de Vereadores de Santa Inês reiniciou os trabalhos legislativos do segundo período, da quarta sessão legislativa da décima primeira legislatura. 

A sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (01), contou com a presença de 13 vereadores e na pauta de discussões o futuro politico do município, com a disputa aos cargos do executivo e legislativo.

O presidente da casa, vereador Orlando Mendes, explicou que a abertura dos trabalhos foi antecipada, atendendo ao regimento e levando em conta também que na próxima sexta-feira (05), a maioria dos partidos políticos estarão realizando suas convenções e todos os vereadores que são pré candidatos estarão se mobilizando para os eventos das referidas siglas partidárias.

Nesta primeira reunião do semestre não houve votação de projetos e nem indicações, mas os vereadores aproveitaram para falar sobre a disputa eleitoral e pedir respeito entre os candidatos que vão disputar os votos do eleitorado no município, ressaltando que o bom senso e a ética devem prevalecer.

A sessão foi encerrada com o convite para a próxima sessão ordinária que será dia 12 de agosto.

ASSESCOM CÂMARA

Santa Inês - OAB Itinerante implanta unidade do Comitê de Combate ao Caixa 2


Depois de passar pelos municípios de Caxias, Timon, Codó, Imperatriz, Açailândia, Balsas e Presidente Dutra a equipe da Itinerância Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), estará nesta quarrta-feira (03), em Santa Inês, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para implantação de mais uma unidade de comitê de Combate ao Caixa 2 que fiscalizará as eleições municipais deste ano.

A itinerância eleitoral integra a campanha de combate ao Caixa 02, fruto de uma parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Além da instalação do Comitê de Combate ao Caixa 02, em cada subseção também é realizado o Seminário sobre Direito Eleitoral organizado pela OAB-MA, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA).

“Estamos todos reunidos, a OAB, a CNBB e o MCCE, no combate à prática do Caixa 2 nas eleições deste ano. A Subseção da OAB de Santa Inês também trabalhará para que o município tenha eleições mais limpas e igualitária para todos”, afirmou Karine Peres presidente da OAB–Subseção de Santa Inês-MA.

No Maranhão, serão instalados 15 comitês pela OAB-MA que atuarão diretamente no pleito deste ano recebendo denúncias por meio de um telefone 0800, pelo whatsapp e também online, no site da Seccional Maranhense. Com esta medida, a OAB-MA, por meio dos seus Comitês de Combate ao Caixa 2, dará uma importante contribuição para a sociedade maranhense nas eleições deste ano na medida em que fiscalizará os gastos de campanhas dos políticos, e contribuirá assim para eleições éticas e mais igualitária.

Além do aplicativo a OAB lançou também um hotsite com informações sobre a campanha, que também servirá de canal para o recebimento de denúncias, que serão encaminhadas aos Tribunais Regionais Eleitorais. O endereço é www.contraocaixa2.oab.org.br. A campanha em redes sociais usará o selo #contraocaixa2.

61,2% acham governo Flávio Dino igual ou pior ao de Roseana Sarney

O levantamento realizado pelo Instituto Prever-Pesquisa e Consultoria aponta que 32,2% acham que o governo Flávio Dino está igual o anterior. Outros 29% dos eleitores acham que está pior.

Na soma dos dois índices, 61,2% dos eleitores acham o governo Dino igual ou pior do que o governo de Roseana Sarney. A pesquisa realizada entre os dias 22 a 24 de julho revela dados em importantes um cenário específico.

Na sondagem, 35,7% do eleitorado acha que o governo comunista é melhor do que o anterior, fazendo assim um comparativo direto de gestões de ambos. Não sabem ou não responderam somaram 3,1%.

Encomendada pelo Blog do Neto Ferreira, a pesquisa possui margem de erro de 3,7% com intervalo de confiança de 95%, e ouviu 700 pessoas. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-02842/2016.

Ribamar Alves mantém rotina de visitas

2 de agosto de 2016


Dividido entre as funções de prefeito e pré-candidato à reeleição, Ribamar Alves (PSB) tem mantido uma rotina alucinante, percorrendo os quatro cantos da cidade de Santa Inês. Durante esta semana não foi diferente. Ele despachou algumas demandas da Prefeitura de Santa Inêse reuniu com diversas lideranças locais.
Fechando a semana, no último sábado (30/07), o líder político esteve na cidade de Santa Luzia do Tide, onde mantém grandes amizades, e participou da convenção da Coligação “Liberdade do Povo”, que tem candidatura a prefeito encabeçada pelo empresário Flávio do Posto.
Na volta a Santa Inês, ainda no sábado, Ribamar Alves participou de jantar comemorativo ao aniversário da amiga Raimunda, matriarca da família Ventinha. No domingo pela manhã a rotina de visitas continuou no Parque Pra Morar II, onde foi recebido pela família da amiga Iolanda, moradora Rua Alameda Carajás.

Em seguida, Ribamar Alves fez uma rápida visita às instalações da usina de asfalto que vai beneficiar as ruas destruídas pela obra do esgotamento sanitário e esteve na residência da família Gonzaga e Joana, onde a matriarca da casa estava comemorando aniversário e recebeu os parabéns do prefeito. Joaninha, como é conhecida, é mãe de quatro filhos e antiga moradora do bairro Jardim Brasília.

Ainda no domingo, Ribamar Alves esteve prestigiando o I Festival do Espetinho, promovido pelos dirigentes da Igreja Assembleia de Deus Cristo Para Todos, coordenada pelo pastor Labareda.


 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags