12 de agosto de 2017

Bacabal ganhará parque ambiental

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, esteve na cidade de Bacabal visitando possíveis locais para a criação de um Parque Ambiental na cidade, a exemplo de Codó, Balsas e Bacabeira.

O local ganhará um espaço público de esporte, lazer, proteção ambiental e contemplação, que será construído pelo Governo do Estado, por meio da SEMA. “Devemos incentivar a interação da população com a natureza para que desenvolvam o sentimento de proteção e cuidado pelo meio ambiente, além de favorecer o lazer e a prática de esportes para uma melhor qualidade de vida da população”, destacou o gestor.

Agenda 
Além disso, na ocasião, o Secretário cumpriu uma extensa agenda de compromissos importantes, que trazem muitos benefícios para a comunidade local.

Um destes compromissos foi participar da inauguração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) que, até então, era integrada à Secretaria Municipal de Agricultura. Com corpo técnico multidisciplinar e competente, agora Bacabal terá um órgão específico para tratar de suas causas ambientais.

Ainda foi assinado o Termo de Habilitação do município, que permite ações de cadastro, licenciamento, fiscalização e monitoramento de atividades passíveis de licenciamento ambiental e causadoras de impacto ambiental local, enquadrando mais de 250 atividades, com exceção de supressão vegetal e outorga de uso da água.

Ao todo, 35 municípios estão habilitados em todo o estado, descentralizando e fortalecendo a gestão ambiental e evitando conflitos de competências entre os órgãos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.