11 de agosto de 2017

E a Educação em Bela Vista, como vai?

Servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Bela Vista do Maranhão enviaram uma carta endereçada aos deputados estaduais, na qual demonstram indignação com o pronunciamento de um parlamentar que teria afirmado que as escolas daquele município estariam sem aulas e sem merenda (pra citar apenas algumas acusações).

Ao que tudo indica, o tal parlamentar a que se refere a carta é Sousa Neto (PROS). “A Cidade de Bela Vista foi vítima do maior estelionato eleitoral já visto na sua história, com a reeleição do Senhor Orias, prefeito da cidade, do Partido Comunista (PCdoB), e que já ficou comprovado por meio das denúncias que o Ministério Público Federal (MPF) têm apresentado contra o gestor, referente a desvios nos recursos do FUNDEB, licitações suspeitas, fraudes nos contratos de reforma de escolas e da compra de merenda escolar", detonou Sousa Neto em discurso nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa.

Servidores da SEMED enfatizam que nunca, antes, o município de Bela Vista do Maranhão tinha sido tão aplaudido pela população local, especialmente na área da educação, e, por prova têm a implantação do projeto escola de referência Deputado Pedro Veloso, que atende 572 alunos do ensino fundamental.

“Aqui tem merenda de qualidade, professores com formação e qualificação docente, gestão com competência para gerir, alunos com foco na aprendizagem e famílias satisfeitas”, afirmou a equipe da SEMED, por meio de carta, e prosseguiu: "falar de educação hoje no município de Bela Vista do Maranhão é falar de progresso, de evolução e de organização. Essa gestão está comprometida com a comunidade, por isso, comprovadamente por meio de estatísticas e registros podemos mostrar o que tem sido feito”.

O deputado Stenio Rezende (DEM) solidarizou-se com os servidores dizendo, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, que a educação tem avançado em Bela Vista e que há indicativos que comprovam isso. 

Os servidores finalizam a mensagem com um convite a todos os deputados estaduais para que compareçam ao município e confira com seus próprios olhos todo o avanço na educação.

Sousa Neto também quer que os deputados vejam a situação de Bela Vista in loco. Sousa propôs aos demais colegas uma visita ao município para constatar, no local, a situação dos moradores. “Vou entrar com requerimento para que possamos, pela Comissão de Educação, fazer uma visita ao município de Bela Vista e comprovarmos in loco o que trouxe a esta Tribuna. Não se pode admitir que uma cidade como Bela Vista, com quase 12 mil habitantes, possa estar sofrendo uma calamidade pública”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.