10 de novembro de 2021

Copa Didi Junior vai além das linhas do campo


A prática regular de atividades físicas ajuda na prevenção de doenças e na melhoria da saúde mental e física dos praticantes. Nesse sentido, a prática de esportes representa uma boa pedida.

No município de Santa Inês, distante cerca de 250 km da capital maranhense, um vereador de primeiro mandato tem atraído a atenção da população em geral e arrancado elogios até dos opositores mais ranzinzas. A mais recente iniciativa do parlamentar tem mobilizado inúmeras comunidades rurais de Santa Inês. A primeira Edição da Copa Didi Junior de futebol amador, iniciada no último fim de semana, chama a atenção por ultrapassar os limites do campo de futebol e ocupar o centro dos debates sobre a real importância do incentivo à prática de esportes.

Atletas, simpatizantes e seus familiares absorveram o real objetivo da iniciativa do vereador e hoje propagam informações sobre os benefícios da prática de esportes.

Jose Dilson Noleto Vilarinho Junior ou, simplesmente, Didi Junior, de 31 anos, é um empresário - filho de Santa Inês - que aceitou o convite feito pela população para representá-los na Câmara Municipal. Hoje, exercendo o cargo pela primeira vez, mostra que Santa Inês acertou ao elegê-lo. "O diálogo é permanente.", enfatiza o parlamentar. "É preciso saber ouvir, ter sensibilidade e empatia para compreender o próximo, pulso firme e determinação para lutar por melhorias para o nosso povo e, acima de tudo, temor a Deus que nos guia sempre. Eu agradeço o envolvimento das famílias nesse projeto e reafirmo que incentivar o esporte traz diversos benefícios para todos, como: aprimorar o relacionamento interpessoal; permitir a inclusão social; desenvolver disciplina e liderança e melhorar a saúde física e mental.

A 1a. Copa Didi Junior está sendo realizada no povoado Juçaral do Capistrano, na zona rural de Santa Inês, com participação de 12 equipes. 

Acompanhe abaixo a tabela de confrontos da competição:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.