7 de dezembro de 2021

Santa Luzia implanta Núcleo de Cidadania de Adolescentes

Como parte da metodologia do Selo UNICEF, o município de Santa Luzia oficializou a implantação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) em solenidade realizada no Centro de Convivência do Idoso, na última sexta-feira, 3.

O NUCA é um espaço democrático para os adolescentes, seguindo metodologia do UNICEF e tem como objetivo engajar os adolescentes nos espaços sociais, tornando-os protagonistas de suas histórias e capazes de liderar a busca pela inclusão e efetividade. Dando visibilidade e oportunidade de juntamente com o poder público construir um futuro menos desigual, respeitando e incluído as diversidades.

A participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam a sua vida.

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Santa Luzia reúne adolescentes de diversas localidades do município, com ou sem experiência em grêmios estudantis, grupos culturais, associações de moradores, entre outros coletivos.

Com informações do UNICEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.