6 de dezembro de 2021

Vereador reforça cobrança de implantação do SAMU em Santa Inês



Graves acidentes registrados no fim de semana em Santa trouxeram à tona, mais uma vez, a necessidade da implantação de uma unidade do SAMU no município e, novamente, o vereador Didi Jr busca autoridades competentes para a realização do feito como medida de extrema urgência para salvar vidas.

As reiteradas cobranças do vereador refletem a revolta da população que encontra no parlamentar um porta-voz autêntico de suas necessidades. Didi Jr afirma que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi habilitado em 2016 para funcionamento no município, mas até hoje Santa Inês não conta com os serviços.

"Com empenho do prefeito Felipe dos Pneus, do deputado federal André Fufuca e da vereadora Danira Rios, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a expectativa é que o SAMU funcione na antiga base da PRF da Vila Marcony. Vamos cobrar para que isso seja uma realidade.", disse o vereador.

SOBRE O SAMU


O SAMU tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

IMPORTANTE

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.