30 de abril de 2014

Caravanas da Semana do Teatro voltam ao interior


A primeira realização da etapa itinerante no interior da IX Semana do Teatro no Maranhão aconteceu no último fim de semana do mês de abril. Contou com a participação de seis grupos de teatro maranhenses em seis municípios e teve uma excelente receptividade por parte do público nos espetáculos, cursos e oficinas. Agora a caravana do teatro segue para outras quatro cidades do interior maranhense neste fim de semana.

Para encerrar a edição 2014 da Semana do Teatro, a fase itinerante do evento levou, para 11 cidades do interior, uma programação de oficinas e apresentação de espetáculos, intervenções, performances teatrais de 25 a 27. A próxima será a partir desta sexta-feira (2) a domingo (4 ).

Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), por meio do Teatro Arthur Azevedo, a Semana é realizada em comemoração ao Dia Internacional do Teatro, Dia Nacional do Circo e do Artista Circense, celebrado em 27 de março.

A etapa itinerante do evento percorre, neste ano, as cidades de Arari, Axixá, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Colinas, Caxias, Cantanhede, Icatú, Olinda Nova, Sítio Novo e Açailândia que levará programação para Carolina. 

Neste fim de semana, a programação acontecerá nos municípios de Axixá, Buriticupu, Carolina e Sítio Novo. Dessa Caravana participam os grupos Cia Do Imaginário, Chegança, Lauande Aires e Grupo Cordão de Teatro.

Com realização de oficinas pela manhã ou tarde e apresentação de espetáculos a tarde ou a noite, a programação da Caravana da Semana do Teatro estará na cidade de Axixá com o grupo de teatro Chegança, que ministra oficina de teatro para grupos de teatro, alunos e professores seguida da apresentação do espetáculo Grancirco de Variedades em Show de Equinos.

Em Buriticupu Lauande Aires realiza oficina de teatro e apresenta os espetáculos O Miolo da História e, O Besouro e o Gafanhoto. Em Carolina o Grupo Cordão do Teatro estará movimentando a cidade com oficina e os espetáculos Enquanto Shakespeare Não Vem e Buraco. Já na cidade de Sítio Novo a Companhia Do Imaginário realiza apresenta o espetáculo Encontos.

A participação nas oficinas tem inscrição gratuita para atores, alunos e professores de cursos e escolas de teatro e serão ministradas em locais determinados pelas prefeituras e os espetáculos têm entrada franca e serão apresentados em salas, teatro, escolas, igrejas ou em praças públicas de acordo com a disponibilidade de cada município contemplado. A divulgação dos locais de apresentação e das oficinas será feito pela prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.