2 de junho de 2014

Abuso de autoridade?




Um menor de idade pilotava uma motocicleta pelas ruas de Santa Inês quando foi abordado por policiais militares. O adolescente (sem habilitação, óbvio) tentou fugir da guarnição. Houve perseguição e o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e caiu. No chão, ele foi atingido na perna por um tiro disparado por um policial.

As informações acima já dão margem a muitas interpretações: "Ah! o menor não deveria ter fugido da polícia". "A polícia foi covarde ao atirar no menino, ainda mais quando ele já estava no chão". "Pra começo de conversar, menor de idade não pode pilotar motocicleta" entre várias outras declarações feitas por moradores de Santa Inês, ainda no domingo (1º) quando ocorreu o fato. 

Mas, existem alguns pontos que devem ser observados:

1º - Minutos antes da perseguição, um estabelecimento comercial foi assaltado no bairro Sabbak, em Santa Inês, por uma pessoa que usava capacete com viseira escura. A polícia foi acionada e saiu em busca do assaltante. Encontrou o menor, que considerou suspeito. Houve  a tentativa de interceptação, mas o adolescente fugiu.

2º - Segundo o pai do menor, em entrevista concedida à TV Remanso, quando da abordagem policial o condutor ficou com medo de ter o veículo apreendido e somente por isso tentou fugir. 

3º - O Comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Orlando Oliveira, disse que os policiais informaram que após a queda, o menor de idade esboçou reação de sacar uma arma. 

Estes são apenas alguns pontos que devem ser considerados. A Polícia está investigando o caso e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias, tanto para saber se houve abuso por parte da polícia como para descobrir se o menor é responsável pelo assalto ao estabelecimento comercial.

O pai do menor diz que o filho "foi mais uma vítima de abuso de autoridade"

O jovem recebeu atendimento médico e não corre o risco de morrer.

15 comentários:

  1. tai. agora gostei da puliça !!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Policia certa. A verdadeira história é muito diferente da contada pelo Pai. Quem foge de policia é ladrao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem policial mais bandido que os bandidos. E desses policiais, quem vai nos defender?

      Excluir
    2. Nao digo que em todos os casos a Policia estar certa. Minha afirmação se restringe nessa situação.

      Excluir
  3. Fico triste ao ver situações dessa natureza. A polícia do MA nunca foi tão despreparada. Esses novos homens que ingressaram na PM e estão nas ruas de Santa Inês representam um perigo para a nossa sociedade. Jovens psicologicamente incapazes de segurar um revólver ou pistola fazem terror na cidade. Pastor, Deus está contigo.

    ResponderExcluir
  4. Que é culpado de tudo isso é pai do menor, pois facilitou que o menor pegasse o veiculo e sai conduzido o veiculo. Pai desse menor nem sabe que ele faz, é com quem é companhia do seu filho. Isso serve de exemplo para os PMs quando pegar o menor pilotando moto e dirigindo carro fazer o procedimento correto, que é conduzir o menor a até a delegacia para que os pais sejam responsabilizados e encaminhar o veiculo para o Ciretran.Todos dos dias em Santa Inês têm assalto em estabelecimento comerciais, roubo de moto, e ainda tem pais que dão os veículos para conduzirem pelas ruas das cidades provocando uma verdadeira tentativa de homicídio.

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que cidade está o negocio é fecha uns 3 bandidos!!

    ResponderExcluir
  6. Todos estão errados, errado o garoto ao se evadir do local e ao PM ao atirar nele não se atira em nenhuma pessoa desarmada, o PM atirou de raiva mesmo, conversa fiada se ele falou que ele esbouço uma reação. Se o tiro foi dado com o garoto correndo.

    ResponderExcluir
  7. As policia aki em Santa Inês pensa q e o tal sai atirando nois inocentes as boca de fumo todos aew droga rolando na cidade eles ñ prende so quer saber de prender moto ...vão atras de ladrão e dos boqueiros que a cidade ta cheia

    ResponderExcluir
  8. Eu ja fiz foi ver policia negociando com bandido vi foi muito eles negociando com os boqueiro de fumo eu moro perto de 5 boqueiro so no bairro e toda semana eles a noite vem pega o dinheiro deles .... isso e policia de Santa Ines MA...

    ResponderExcluir
  9. Daniel Aguiar a policia de Santa Ines ñ vali nada so vali pra prender moto so pra isso ...

    ResponderExcluir
  10. O garoto estava errado sem habilitação para conduzir a motocicleta mas quem disse que esses polícias também estão certos? Já vi essa malandragem deses policiais,quando eles prendem uma moto cobram R$ 80,00 para liberar e se não pagar eles multam.Muitos são honestos mas a maioria são bandidos disfarçados de policiais.

    ResponderExcluir
  11. LIMA VC QUE SE INTITULA PROFESSOR, FORMADOR DE OPINIÃO FAZ UM COMENTÁRIO DESSES SUPERFICIAL E TENDENCIOSO, CERTAMENTE VC É UM DE TANTOS NESSA CIDADE QUE ANDA DE MOTO OU CARRO SEM ESTAR EM CONFORMIDADE COM AS LÉIS, SÓ UMA PERGUNTA? QUEM É MAIS CORRUPTO? O POLICIAL QUE RECEBE DINHEIRO OU CARA QUE DAR POR QUE SÓ ANDA FORA DA LEI? VCS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO ME COMPRE UM BODE LIMA. SÓ PRA TUA INFORMAÇAO NÃO SÃO MAIORIA SÃO UMA MINORIA, A MAIORIA DOS PM SÃO ABNEGADOS PELO SERVIÇO E TENTAM ORGANIZAR A BAGUNÇA DESTA CIDADE QUE VC E UMA MINORIA QUEREM INPOR, ANDE NA LEI. QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO TOCA FOGO NO RABO DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  12. PAGUEM SEUS DOCUMENTOS DE SEUS VEÍCOLOS E ANDAM DEVIDAMENTE HABILITADOS QUE POLÍCIA NENHUMA EM LUGAR NENHUM VAI TE INCOMODAR.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.