26 de junho de 2014

Definida a programação da tradicional Noite Folclórica da Bacabeira






Evento cultural já é realizado a 22 anos pelo vereador Orlando Mendes

Será realizada neste sábado (28), a tradicional Noite Folclórica da Bacabeira, evento cultural organizado a 22 anos pelo vereador Orlando Mendes.

Uma multidão está sendo aguardada, para prestigiar o evento que acontece na Praça do Viva Lobato e reúne todos os ritmos das festividades juninas; para este ano já estão confirmadas danças indígenas, quadrilhas, dança portuguesa e o melhor do folclore maranhense com cinco turmas de bumba meu boi, sotaque de matracas e ainda o forró da Banda Prime e o show de Papete.

A programação começa às 20 horas com as danças folclóricas, em seguida tem o forro da banda Prime e meia noite show de Papete, depois o espaço é para o som pesado das matracas com:

Bumba-meu-boi Sorriso do Ano, Boi Rei das Ondas, Boi Quadrado, Boi Milagre de São João, Boi Estrela do Vale e Boi de Pindaré.

Para Orlando Mendes idealizador da brincadeira, a tradição será mantida, com a presença de Papete e o cortejo dos bois de matraca - ao amanhecer do dia 29, dedicado a São Pedro, os batalhões seguem até a praça da matriz - finalizando a temporada dos folguedos juninos no município. “É uma grande alegria realizar essa festa e receber a comunidade de Santa Inês e região, para este ano esperamos receber mais de 10 mil pessoas”. Conclui o organizador.

2 comentários:

  1. Vão aparecer um grupo com camisas do Boi Desgraçado ou Quadrado, homenageando á panelinha do casal sem futuro, todos sabem que são, muita pouca vergonha!!

    ResponderExcluir
  2. VEREADOR VAI TRABALHA PELA QUALIDADE DE VIDA DO POVO...DEIXA DE FAZER FESTA....QUEM GOSTA DE FESTA É VAGABUNDO...O POVO QUER É TRABALHO.....SE LIGA VEREADOR....VC ESTÁ IGUAL AO GESTOR DO PODER EXECUTIVO DO NOSSO MUNICÍPIO....KKKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.