7 de março de 2016

PTB/Santa Inês solicita cancelamento de sessão extraordinária da Câmara de Vereadores


A Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) manifestou-se sobre a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês marcada para a próxima quarta-feira, 9. 

Em reunião realizada no último dia 6, a executiva deliberou por solicitar o cancelamento da sessão e a executiva enfatizou o risco da perda de mandato de parlamentares que, por ventura, participem do encontro.

De acordo com o documento protocolizado pelo PTB, na câmara, nessa segunda-feira (7), "a realização da referida sessão configura Infração Político-Administrativa, prevista no Decreto Lei 201/67".

O documento informa, ainda, que os vereadores do partido já foram devidamente orientados acerca do tema, no sentido de não participar da sessão extraordinária.



Sobre a sessão
Está programada, para a próxima quarta-feira (09), às 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores de Santa Inês, uma sessão extraordinária que deverá apreciar e votar o pedido de abertura de processo politico administrativo de cassação do prefeito Ribamar Alves.

De acordo com o presidente da câmara, vereador Orlando Mendes, a extraordinária que, inicialmente, seria na terça-feira (08), foi adiada para o dia 09, obedecendo o que determina o paragrafo único do artigo 117 do Regimento Interno da casa que diz, que as sessões extraordinárias serão convocadas com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas. 

O pedido de cassação foi enviado pelo então prefeito em exercício, Edinaldo Alves Lima, e foi lido na sessão da ultima sexta-feira (04). Na ocasião, o vereador Claudinner Uchôa (PDT), pediu vista do processo e a mesa diretora acatou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.