10 de março de 2016

Sobre os ataques ao juiz Alessandro Figueiredo e suas consequências


Pelo visto, não sairão nada baratos os impropérios publicados por dezenas de pessoas por meio de redes sociais direcionados ao juiz Alessandro Figueiredo, titular do Juizado Especial da comarca de Santa Inês, por ocasião da decisão do magistrado de determinar o retorno do prefeito eleito de Santa Inês ao cargo. E o que afirmo aqui foi pauta de sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão nesta semana.

Durante sessão Plenária Jurisdicional da Corte, nessa quarta-feira (9), o presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, relatou aos desembargadores que a Corte estadual de Justiça tomou conhecimento das agressões em redes sociais e já está tomando as providências necessárias.

“É inadmissível que o magistrado seja atacado e agredido pessoalmente no exercício de suas funções jurisdicionais. Qualquer pessoa que tenha seus direitos violados ou esteja descontente com alguma decisão judicial deve recorrer à Justiça, por vias legais”, frisou o desembargador.

Algumas pessoas ligadas a grupos políticos de oposição em Santa Inês, deixaram-se levar pela euforia e onda de ataques de perfis falsos à decisão do juiz e desceram o verbo. As agressões estão sendo constatadas e registradas por meio de  investigação. 



O desembargador Raimundo Barros, presidente da Comissão de Segurança do TJMA, afirmou que a questão já está sendo investigada pelos agentes de Segurança Institucional do Judiciário e que serão adotadas as medidas cabíveis.

 “A Comissão já está tomando as providências legais e estudando as soluções imediatas para garantir que o juiz continue exercendo suas funções com segurança”, salientou.

Algumas pessoas já excluíram comentários e publicações agressivas na tentativa de evitar penalização. Tarde de mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.