5 de abril de 2018

Agora no PSC, Luana Costa deve aliar-se a Eduardo Braide

- Eis um resumo -
No início do mandato de Ribamar Alves como prefeito de Santa Inês, a então primeira-dama Luana Alves era Flávio Dino desde criancinha. O comunista foi eleito e virou as costas ao município de Santa Inês. Ribamar e Luana tornam-se apoiadores de adversários de Dino. Ribamar não consegue reeleger-se prefeito. Suplente de deputada federal, Luana Alves assume uma vaga na Câmara. 

Passando a assinar Luana COSTA, a deputada do PSB volta a caminhar ao lado de Flávio Dino. O PSB vira um deus-nos-acuda e Luana abandona o partido. Agora, a evangélica Luana filia-se ao PSC e já tece aliança com o jovem Eduardo Braide, deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado. É mais ou menos esse, o 'mexido'. 

Sobre a filiação ao PSC

Filiada desde a tarde de terça-feira, 3, ao PSC, a deputada federal Luana Costa confirmou, em entrevista exclusiva a este blog, que pretende fechar questão no partido em torno da candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao Governo do Estado.

"Um dos motivos para me filiar é que sou evangélica. O outro e ter liberdade para conversar com os candidatos a governador [o que não teria no PSB]. E o caminho que eu defendo é a aliança com o deputado Eduardo Braide" afirmou Luana.

O apoio do PSC é uma injeção de razoável peso na campanha de Eduardo Braide.

O partido, comandado no Maranhão pelo deputado estadual Léo Cunha – cujo o irmão, Ribinha Cunha, é, inclusive, cotado como vice de Braide – tem algo em torno de 15 segundos no tempo de televisão.

Para se ter uma ideia da importância desta aliança, o DEM, disputado intensamente nos últimos tempos, tem de 17 a 19 segundos na propaganda.

Luana Costa disse que o comando do PSC continuará com Léo Cunha, mas ela recebeu autonomia do comando nacional para encaminhar as coligações, ressaltando a prioridade de eleger o maior número de deputados federais.

Além do PSC, Eduardo Braide negocia também com outras legendas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.