23 de agosto de 2012

Escutec/OEstado: Walber Furtado (PR) lidera em Pindaré



Fonte: O Estado do Maranhão 
A disputa eleitoral na cidade de Pindaré-Mirim está acirrada. Walber Pereira Furtado, o Dr. Walber (PR), candidato pela coligação "O Futuro é Agora", lidera a corrida, com 49,8% de intenções de votos. São apenas oito pontos percentuais à frente de Alexandre Colares Júnior, o Dr. Alexandre (PTB), da coligação "O Progresso Continua", que aparece com 41,8% de preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada na cidade nos dias 17 e 18 deste mês. O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00103/2012, ouviu 402 pessoas e tem margem de erro de 5% para mais ou para menos. O cenário é de indefinição.

Na pergunta "Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Pindaré-Mirim?", 44,3% afirmaram acreditar em vitória de Dr. Walber e 39,3% na eleição de Dr. Alexandre. Ao todo, 16,4% não souberam ou não responderam ao quesito.

No que diz respeito ao índice de rejeição, o quadro é desfavorável a Dr. Alexandre, que aparece com 39,3% de indicações. Outros 30,8% declararam não votar em hipótese alguma em Dr. Walber e 29,9% não souberam ou não responderam sobre a questão.

O levantamento mostra 92% de aprovação ao governo Dilma Rousseff (PT), 62,2% de aprovação à administração Roseana Sarney (PMDB) e 52,7% de aprovação ao prefeito Henrique Salgado.

Mais

Cento e noventa e quatro entrevistados são do sexo masculino e 208 do sexo feminino. Em relação ao grau de instrução, 202 declararam ter estudado somente até a 4ª série do ensino fundamental e apenas 24, ou 6% do total, possuem o ensino superior. A entrevista ouviu eleitores dos bairros Centro, Campo Agrícola, Roseana Sarney, Palmeira, Nova Cibrazém, Povoada Morada Nova, Calango, Lages e Areia.

7 comentários:

  1. Caro Daniel, apesar da vantagem ainda ser razoável não acredito que essa pesquisa retrate fielmente a intenção popular, tendo em vista que a pesquisa fora realizada em 8 povoados/bairro além do centro e neles foram ouvidas pouco mais de 400 pessoas. Se dividirmos esse número pelas localidades onde foram colhidas as opinões teríamos pouco mais de 40 pessoas por localidade, o que para alguns locais seria bem fiel, para o centro e outro bairros maiores nem tanto. A pesquisa foi encomendada por quem, você sabe?

    ResponderExcluir
  2. Dr. Walber é um grande politico, pois reverter 7.000 votos da última eleição já demonstra que vai ser o vencedor, contra os poderosos e ligados à agiotagem que em pouco tempo vai estourar no estado. Só para lembrar 8% de diferença representa aproximadamente 1.800 votos.

    ResponderExcluir
  3. ôoo Prof. ainda bem que foi só 402 entrevistados imagina se fosse a população em geral. Acredito que se a população trabalha-se na Prefeitura. talvez o nosso X14 venceria essa eleição.

    ResponderExcluir
  4. caro amigo daniel:minha opinião reflete a mesma do prof. titica,esse prefeito atual de pindaré abandonou a zona rural de pindaré, nos ultimos quatros agora vem com um candidato desconhecido e forasteiro,pra engana o povo,na zona rural de pindaré é 22 o voto de protesto.

    ResponderExcluir
  5. Atendente falo....
    Cara Daniel, o que indica a pesquisa ela mostra a realidade, a pesquisa é feita em locais alternados, em diferentes setores da sociedade, isso mostra a realidade do povo de pindaré em querer alguma mundança, pesquisa hoje é feita de maneira transparente, e que não favorece a ninguem, o melhor é quem vai ganhar a eleição.

    Acorda Pindare.....



















































































































































































































































































































































































































































    ResponderExcluir
  6. Essa pesquisa Escutec representa a vontade de mudança do Povo de Pindaré. Mudança do Descaso para o Progresso. Mudança da roubalheira escancarada por parte do Prefeito e seus comparsas, para um médico honesto e com uma grande vontade de trabalhar e fazer de Pindaré uma cidade mais linda, para que os Pindareenses tenham orgulho de viver e os turistas de visitarem. Graças a Deus, o povo não é mais besta e já sabe analisar o que é bom para si, distinguir o bem do mal. E olha que a pesuisa não foi feita em 100% do município, pois se considerarmos as áreas não atingidas pela pesquisa, a diferença, certamente, saltará de 8% para, pelo menos, 15%. É bom frisar uma coisa: será que muitos que responderam votar no 14, não disseram em função do medo e da opressão que vêm sofrendo? Se for, creio que Deus é justo e fará com que estes, até a eleição, vençam o medo e vote no melhor para Pindaré.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.