Fonte: O Estado do Maranhão
Dr. Alberto, que é médico, tem o apoio dos partidos PP, PDT, PTB PMDB, PTN, PR, PRTB, PMN, PSB e PCdoB para alcançar a eleição no município.
Segundo colocado nas pesquisas, o candidato Raimundo Nonato Sampaio, o Natim (PSC), que busca a reeleição pela coligação "Unidos Com o Povo", aparece no levantamento com 33,3% de intenções de votos. Ele tem a sua candidatura alicerçada pelas legendas PSC, PHS, PTdoB, PSDB, PSL, PPS, PSDC, PV, DEM e PRP.
O último candidato na pesquisa Escutec/O Estado é José Ferreira Costa, o Zé Costa (PT), no pleito pela coligação "Zé Doca Não Pode Esperar", com 13,8% de preferência dos entrevistados. Além do PT, ele conta com o apoio do PRB.
Não souberam ou não responderam à pergunta 9,3% dos eleitores consultados.
Na pergunta, "independentemente de seu voto, quem você acha que será eleito novo prefeito de Zé Doca?", de resposta espontânea, 42,5% indicaram acreditar na vitória de Dr. Alberto, 32,5% apontaram Natim e apenas 11,8% afirmaram crer em vitória de Zé Costa. Não souberam ou não responderam o quesito, 13,3% dos entrevistados.
Rejeição - O atual prefeito Natim é o mais rejeitado entre os candidatos em Zé Doca, segundo o levantamento do Instituto Escutec. Ele aparece com 43% de indicações de eleitores contra a sua candidatura e um eventual segundo mandato. Dr. Alberto é o segundo mais rejeitado do pleito, com 23,3% dos entrevistados declarados contra o seu nome e com 14,3%, Zé Costa aparece como o candidato com o menor índice de rejeição. Ao todo, 19,5% dos eleitores não souberam ou não responderam o quesito.
O Instituto Escutec também quis saber dos eleitores como eles avaliam as atuais administrações federal, estadual e municipal. Ao todo, 91,5% aprovam o governo Dilma Rousseff (PT), 57,8% aprovam o governo Roseana Sarney (PMDB) e 49,5% aprovam a administração do prefeito Natim.
Mais
Do total de 400 entrevistados, 198 foram homens e 202 mulheres. Em relação a faixa etária, a maioria, 121 eleitores, ou 30,3% declararam ter de 25 a 34 anos de idade. Ao todo, 201 pessoas declararam ter estudado somente até a 4ª série do ensino fundamental e apenas 15 estão cursando ou concluíram o ensino superior. A pesquisa foi realizada em 12 bairros e povoados das zonas rural e urbana da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.