21 de agosto de 2012

Jovem de Santa Inês conquista bolsa para estudar na França







Cleydson Moraes 
Cleydson Moraes de Sousa, 24 anos, é considerado pelo amigos um jovem tímido e bastante estudioso. Nascido na cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão (distante 243 km da capital São Luis), Cleydson faz as malas para embarcar em uma viagem para a França.

O jovem estudante do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ganhou uma bolsa de estudos por meio do  Programa de Cooperação Franco-Brasileira na Área de Formação de Engenheiros (BRAFITEC) e patrocinada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior (CAPES).

Carta de aceitação enviada pela Polytech à Cleydson Moraes

Cleydson deve embarcar na próxima segunda-feira (27) no aeroporto Cunha Machado em São Luis com destino à cidade de Orléans (distante 130km de Paris), onde irá estudar Mecatrônica (Engenharia Mecânica, Eletrônica e Computação) durante um ano. Ao final deste prazo o jovem retorna ao Brasil para concluir o curso de Engenharia Elétrica, na UFMA.

Fachada da Polytech, em Orléans/França (Foto: internet)
O acadêmico de Engenharia estudou em Santa Inês desde a pré-escola até metade do último ano do ensino médio na escola pública Neusa de Carvalho Bastos e concluiu - na também pública estadual - José Sarney, em Santa Inês. 

A vida sempre foi dura com a família de Cleydson. Ele conta que a mãe dele, que mora em Santa Inês, precisa dividir o dia em dois trabalhos para conseguir se mater: entrega revistas a assinantes e realiza faxinas em uma distribuidora de medicamentos. Mas, Cleydson vislumbra um futuro promissor e, considerando o desempenho e a determinação do jovem, a vida lhe reserva grandes e boas surpresas.

17 comentários:

  1. Parabéns estudante! Santa Inês está cheio de jovens com muita garra para vencer, basta apenas um incentivo! Parabéns e sucesso! Estamos todos orgulhosos de você!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! isso mostra que podemos conseguir tudo que queremos através do nosso esforço e dedicação, esse rapaz é prova disso.

    ResponderExcluir
  3. meus parabens a esse jovem guerreiro

    ResponderExcluir
  4. parabens!!!! estamos bastante orgulhosos de voce! eu acredito em quem estuda, independente da condição financeira que tenhamos, estudar é a unica solução...vai em frente e Deus te ilumine cada vez mais e continue assim se destacando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão meu idolo..graças a deus hoje formado e bem estruturado,infelizmente nossa mãe não esta aqui presente para ver como estamos...

      Excluir
  5. É Muito satisfatório para todos nós(seus amigos)ver você caminhando rumo ao sucesso...sempre acreditamos em seu potencial..boa sorte nessa nova empreitada de sua vida e que DEUS o acompanhe....estaremos aqui torcendo por você.
    Confie em DEUS e o ais ele fará por você.

    Adriano Diniz Bezerra

    ResponderExcluir
  6. Parabens meu amigo.. seus amigos sabem o quanto você é merecedor dessa bolsa! tenho certeza que nossa cidade será muito bem representada! :D

    ResponderExcluir
  7. Parabénsssssssssssss!!!!!!!! Ele merece, uma pessoa incrível e dedicada.

    ResponderExcluir
  8. A primeira porta de muitas se abre. Merece muito! Por ser quem é, por vim de uma família simples, e claro, por mostrar que é capaz! Quanto orgulho meu amigo :)

    ResponderExcluir
  9. Que Deus abençoe sempre a vida deste jovem e de sua familia.

    ResponderExcluir
  10. Vc merece, parabéns!!!!!!! Tenho certeza do seu sucesso.

    ResponderExcluir
  11. só poderia ser de santa inês por que se fosse de pindaré só ganharia uma bolsa para pescar tapiaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, Gabriel Moreira de pindare, também fui para a França e pesquei muita tapiaca na vida, meu querido. Eu, Joao Pedro Trabulsi, vulgo Pepeu, filho de pindaré, fui para a Coreia, comi muito grilo e venci na vida (KIU). Eu, Vinicius Carvalho, filho do Azeitao, fui para a Alemanha e comi muita manga com sal e tempero seco.

      Excluir
  12. Já se passaram um ano e ele esta de volta.

    Parabéns por tudo.
    Admiro-o muito.

    Luciana Diniz

    ResponderExcluir
  13. muito bom mesmo... graças a deus tudo dando certo

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.