PUBLICAÇÕES RECENTES

Sobre Crimes e Mentiras

28 de setembro de 2012




(Imagem/Internet)
Definitivamente, o clima político está carregado em Santa Inês. Eu diria até que está pesado demais. Considerando os acontecimentos recentes, alguns pontos precisam ser observados com bastante cautela e, essencialmente, sem fanatismo.

Das duas uma: ou uma teia de mentiras está sendo cuidadosamente estendida sobre o município (incluem-se aí falsas comunicações de crimes) ou o terror paira de fato sobre Santa Inês. Seja qual for a realidade, todos perdemos.

Candidatos a vereador ameaçados de morte, sequestro, folhetos apócrifos e até candidato a prefeito que diz ter tido a vida ameaçada por uma idosa 'bom de faca'. São muitos crimes ou muitas mentiras deslavadas com objetivo claro.

Não quero aqui - e não vou - expor caso a caso e especular sobre suas possíveis veracidades. Mesmo porque esse não é o meu papel e, obviamente, não estou capacitado para tal. Sendo assim, de quem é a responsabilidade? A responsabilidade, respeitando suas competências, é das Polícias Federal, Civil e Militar e da Justiça Eleitoral.

Reconheço o afinco com que trabalham os profissionais dos órgãos citados, mas, visivelmente, são necessárias medidas um tanto mais enérgicas e urgentes. Ou se toma uma atitude logo, ainda que de forma exemplar, ou os poucos dias que antecedem as eleições serão de caos absoluto em Santa Inês. 


As investigações estão sendo realizadas. Entendo. Não se deve cometer nenhuma injustiça. Entendo, também. Mas, se o nível crescente de imoralidades politiqueiras for mantido, o que acontecerá nas madrugadas vindouras?

O povo de Santa Inês está temeroso. É preciso responder à altura dos ataques e com o rigor da lei.


24 comentários

  1. Mais uma veza parabéns, amigo Daniel Aguiar. Excluindo a piada sobre a idosa boa de faca o restante do seu artigo é primoroso. As autoridades têm mesmo que se pronunciar sobre o abuso de poder político e econômico. Pelo menos um dos mal feitores têm que ser preso como medida exemplar.

    ResponderExcluir
  2. A resposta vem dia 7 com a eleição do Nono.

    Só Ribamar foi quem perdeu com isso, no comício do 15 tinha vários ex 40 envergonhados de tanta baixaria e afirmando o voto no 15 . Foram muito bem recebidos, no Sabbak muita gente esperou Nono passar pra rasgar o cartaz do 40 e colocar do 15..

    Ribamar abraca-te com tua 4º derrota.... Chora carecãão..

    ResponderExcluir
  3. eu também acho que tá todo mundo pirando com essa eleição , só no dia 7 vamos ter RIBAMAR futuro prefeito de santa Inês .
    minha opinião é essa nono não consegue nem administra sua concessionário imagina uma cidade .

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto blogueiro. Temos que cobrar mesmo das autoridades competentes. As pessoas estão com medo parece que algo ruim pode acontecer a qualquer momento. E chato ficar assim amedrontado direto.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o Daniel, a justiça está esperando o que o mesmo o que a conteceu em Santa Luzia, até mesmo o mais desenformado sabe de onde veio e quem é a fonte, ha dois meses atrás ele contou pra mim e mais de dez pessoas presentes as mesmas coisas que está na quela baixaria. Agora esse individuo que disse que NONO não consegue administrar,realmete cara você é um sem noção, e como é que ele está se mantendo no mercado durante décadas, Bom se ele não sabe e o teu candidato que não teve competencia de manter uma pequena clinica aberta doado por seu pai e ainda fica mentindo que passou trinta anos trabalhando aonde mesmo? que chega sete horas na camara dos deputados só idiota pra acreditar se nem na camara ele comparece vou te informar ele tem de 100% da reuniões na camara ele faltou 85% e compareceu 15%. O pior, mais uma diz esse tempo como deputado preparou-o para ser prefeito, que preparo! não sabe nem o que é legislar, imagine ele no executivo como vai ser, eu imagino vai ser igual a clinica vai fechar.Mas como a grande maioria da população pensante e que realmete ama Santa Inês não vai deixar isso acontecer. Por isso eu pesso a todos votem com a razão e não por paixão. 15 com razão, competência, comprometimento e respeito.

    ResponderExcluir
  6. Sò sei de certo é que o FUTURO a DEUS pertence e Santa Inês vai ter o que merece, ou melhor o Gestor que merece, afinal infelizmente ainda existe muitos eleitores alienados, politicamente falando, portanto vamos esperar pra ver.. Ate o meomento ninguem pode afirmar quem leva essa... Eu prefiro esperar, pois o que os eleitores vao fazer la nas urnas somente eles sabem e Deus é claro! Vamos orar para que tudo termine em PAZ, pq a coisa ta ficando feia. Boa sorte a TODOS e que venca o melhor! ;)

    ResponderExcluir
  7. ESPERO MESMO QUE A JUSTIÇA FUNCIONE, POIS A CONSTITUIÇÃO NOS GARANTE O DIREITO DE SERMOS RESPEITADOS, DIREITA A SEGURANÇA E OUTOS BENS BASICO QUE INFELIZMENTE AKI NA CIDADE NÃO TEMOS "PRECARIAMENTE". ESPERO QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA E PRENDA ESSES CORRUPTOS QUE SÃO E FATO BENEFICIADOS POR ESTAREM NO PODER OU POR QUESTAO FINANCEIRA... DESCUBRA A VERDADE, NÓS PRECISAMOS ELEGER ALGUEM COM COMPETENCIA PARA NOSSA QUERIDA SANTA INES... 40

    ResponderExcluir
  8. Quando se trata de apimentar mais a uma campanha, o eleitor de Santa Inês é expert. Circula pela cidade que o candidato do 40, amanheceu na porta da delegacia pra dizer que não foi ele o autor intelectual do dito panfleto e se não bastasse isso, dizem por aí que um certo candidato a vereador do 43, está sendo chamado na delegacia de polícia pra dar explicações também sobre o "maldito" panfleto.ETA PANFLETO QUE VAI DAR DOR DE CABEÇA PRA OS CANDIDATOS DO PSB E DO PV. QUEM ESTÁ COM A VERDADE

    ResponderExcluir
  9. Gente a quem interessa tanta baixaria?? Garanto a vocês que ao grupo do Ribamar tenho certeza que não! Todos nós sabemos é só olhar nas ruas, em toda esquina! Pergunte a um grupo de 10 pessoas, que eu lhes garanto que a media vai dar 5 votos para o Ribamar, 3 votos para o Nono e 2 votos para o Sirino. Isso é fato, ninguém pode contestar. Agora que existem alguns agitadores a solta na cidade querendo reverter esse quadro a favor de N ou S, isso sim existe! Pena que a Justiça seja tão morosa e tendenciosa nessas épocas! Para que a gente possa saber a VERDADE.

    ResponderExcluir
  10. ñ é só em Santa Inês que o clima ta ruim aqui em Santa Luzia ta difícil já estamos até com medo de sair nas ruas..........

    ResponderExcluir
  11. vai entender esse grupo da situação. falam que o povo da mudança está desistindo e que quer continuar com o atrazo..vocês são uns bandos de mentirosos mesmo. e onde fica os projetos, as propostas? cara eu não sei o que vcs tem dentro da cabeça, acho q é titica de galinha. vcs querem dizer q o povo preferem sofrer, q votar na pessoa q faz parte da mudança.

    ResponderExcluir
  12. a verdade veio atona né é por isso q estão todos desesperados quem que não sabia disso, só as pessoas tolas e desenformada que não sabia toda dessa roubalheira do bringel e seu chiqueiro o nono é outro todo mundo da cidade ja sabe da sua fama do passado só quero lhes dizer que nessa vida, nos dias de hoje ninguem faz nada escondido.

    ResponderExcluir
  13. ENTÃO QUER DIZER Q O DR ROBERTH BRINGEL É UM SANTO NÃO FAZ NADA DE ERRADO VAI ENGANAR OUTRO MEUS IRMÃOS MAIS EU NÃO.

    ResponderExcluir
  14. olá Daniel até sua pontuação dos seus pés é 40 tenho certeza 40 NELES RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  15. olá Daniel até sua pontuação dos seus pés é 40 tenho certeza 40 NELES RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  16. Tropas militares quarta feira. Mais traquilidade .ufa

    ResponderExcluir
  17. Quanta mediocridade de certas pessoas que falam de mudanças, projetos,situação, propostas. O que mesmo esse individuo está falando mesmo. Uns bando de papagaios que só repete o que dizem pra ele. Igual certo candidato que quer mudança, eu não quero mudar prefiro ficar na minha cidade é por isso pra que ela continue crescendo, desenvolvendo, gerando emprego e renda e jamis deixar que alguem que não tem a minima competência e responsabilidae adminstrá-la fazer igual a seu hospital, as fazendas que o pai deixou. Ainda tem o cinismo de dizer que trabalho 30 anos aonde mesmo no hospital abandonado, fechado a quase 20 ano ou mais. O pior de tudo eu sabia que ele era o porteiro ou vigia da camara dos deputados pra chegar 7h, quando mesmo ele nem frequenta as reuniões, pelo amor de DEUS vamos ser mais responsaveis acreditar nessas mentiras que até mesmo as criaças percebe isso e bando de marmanjos(as) entra nessa!Mas, que me deixa conformado e que eu tenho fé, o todo podero não vai deixar que a nossa querida Santa Inês caia nas mãos erradas, e volte no tempo do prefeito interventor.

    ResponderExcluir
  18. Onde está o cheque do Irmão Machado..se vcs não quiserem sacar passa pra mim..e o seqüestro de Luaninha..poxa os caras queriam pagar pra se livrar dela..quem realmente foi seqüestrado a Luaninha ou os seqüestradores que foram seqüestrados por ela. E esse folheto besta nem se fala. Tanta armação e ainda tem gente que acredita que Ribão traz alguma coisa pra cá e o prefeito é que é o culpado por não aceitar. só sendo tapado pra acreditar. Esse rapaz deveria se unir com todos e pensar no bem de Santa Inês. São poucas as chances de uma cidade do tamanho de Santa Inês ter um deputado estadual, ainda, mas um Federal. Se nunca buscou recursos quando estava na Câmara vai conseguir alguma coisa aqui.

    ResponderExcluir
  19. realmente a cidade esta um terror.. Naum sei porque as pessoas perdem tempo discutindo politica. cada qual tem sua opiniao, seja qual for o novo prefeito o importante e que ele traga progresso pra nossa cidade e faça um bom trabalho. Agora a respeito dessa falta de "respeito"....que estar ocorrendo em nossa cidade eu so tenho a lamentar. Eu voto 15 , mais se o 40 ou 43 ganhar so espero que façam um bom trabalho.... e continuem com o carnaval rsrsrrsrsrs...

    ResponderExcluir
  20. Em todo Brasil somente Ribamar tem a receita pra arrumar a Saúde..esse cara pensa que a gente é abestado.em todo Brasil a saúde é um caos. Ele poderia ganhar o prêmio Nobel de medicina se publica-se tal proesa. Os seguidores do 40 só assintem novela, malhação, a fazenda e outras besteiras que tem na tv e deixam de assitir Jornal. Ribamala tem que buscar recursos federais pra desentupir o poço que mandou fechar na vila do rato e idenizar o povo que perderam as casas de um terreno doado pro ele, que depois de choramingar a perda da eleição passou o trator por cima de tudo.Parece menino do buchão dar e toma.Só doido vota num cara desse.

    ResponderExcluir
  21. É lamentável caros companheiros em pleno século XXI,ainda tem gente que não sabe votar, não sabe nem o que é bom e o que rui, temos um problema seríssimo em Santa Inês, um pequena menoria da população tem a síndrome da aculturação, eu já fiz essa pesquisa,é muito fácil saia a noite dê uma volta pela cidade, o que a gente vê mutos jovens e adultos sentado a mesa de um boteco enchendo a cara um som e não musica nas alturas com uma gata do lado um olhando pra cara do outro sem trocar uma palavra, sobe porque os babacas ficam assim por que não tem o que falar e quando falam mil palavras não se aproveitam uma,não tem conhecimento e nem informação de nada, uns bando de analfabetos políticos, ainda bem que é um pequena minoria. A grande maioria estão preocupado com seu futuro com sua cidade não deixando se enganar com um politico que não tem proposta pra nossa cidade, mostrando o plando de governo da presidenta Dilma que é federal e quer implantar em Santa Inês tenha dô!Sou filiado ao PT mas me envergonho de parte de nossa diretoria por isso pedi minha desfiliação. Eles Fala muito mau da saúde publica de Santa Inês, mas se comparar a outros municíos da região é melhor de todas, vai reabrir os hospitais quais? unico fechado só o dele por incopetência não consegui administrar. Se eu for listar sua mentiras falsidades e incompetencias vais uma sem laudas. UM ALERTA PARA TODOS ANALISE SUA IDONEIDADE, O QUE ELE TENTOU FAZER COM O CABRAL, COM SEUS ANTIGOS FUNCIONÁRIO, COM SUA PACIENTES, SEU CARATER,SUA CAPACIDADE ADMINSTRATIVA (OU INCAPACIDADE)SE ELE NÃO CONSEGUI MANTER U PEQUENO HOSPITAL DELE QUE ERA SEU GANHA PÃO, IMAGINE COM A PREFEITURA FORA AS PERSEGUIÇÕES. FICA O MEU ALERTO A TODOS. VOTE CERTO SE REALMETE VOCÊ QUER UMA CIDADE MELHOR.

    ResponderExcluir
  22. A maioria das pessoas dizem que não conhecem nono e muito menos souza neto, portanto...

    ResponderExcluir
  23. Sirino e Cabral, caráter não se vende, pois não tem preço e sim valor! dinheiro vem, mas volta.O caráter permanece até
    na memória dos que tentam te corromper.

    ResponderExcluir
  24. E SANTA INES SERÁ FELIZ.KKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags