PUBLICAÇÕES RECENTES

Mobilização: Cristãos realizam mais de 2 mil cultos em Santa Inês neste fim de semana

31 de agosto de 2012


Imagem/Divulgação
Do Blog do Abimael Costa
A cidade de Santa Inês será palco de um mega evento cristão neste fim de semana. Sábado (1) e domingo (2), será realizada a 3ª MOBILIZAÇÃO EVANGELÍSTICA e a grande cruzada 'A VITORIA DA CRUZ'.


O evento e uma realização da Igreja Evangélica Assembleia em Santa Inês, sob a coordenação geral de seu pastor presidente Rayfran Batista e tem como diferencial a realização de 2000 cultos em um único dia. De forma coordenada e simultânea toda a cidade será alcançada. Será realizado um culto em cada praça, rua, esquina e avenida da cidade. 


Este é o 3º ano do evento que já vai se tornando uma marca registrada da Assembleia de Deus em Santa Inês, que chama a atenção pela estrutura e pelo seu objetivo que é divulgar o evangelho e resgatar vidas. Com grande adesão e aceitação popular, o evento caiu na graça do povo e o número de conversões vem crescendo a cada Mobilização. 


CRUZADA
A grande Cruzada Evangelística 'A VITÓRIA DA CRUZ' será realizada na praça da Rodoviária, sábado (01) e domingo (02), a partir das 19h, O Preletor oficial será o Pastor Samuel Procópio, no louvor: Banda o Semeador, Ministério de Davi, Ozany Tatainy e Onildo Reis. 




Alto Alegre do Pindaré: 34ª edição do Tradicional Festival da Independência

29 de agosto de 2012







A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou, nesta quarta feira (29) a programação do Tradicional Festival da Independência, que este ano realiza a sua 34ª edição e acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro.
O evento contará com 13 atrações musicais, dois palcos, uma tenda eletrônica, radiola de regaae e quarenta barracas. Além da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a festa contará, ainda, com cinqüenta seguranças particulares para garantir a tranqüilidade do evento.
De acordo com a Secretária Municipal da Cultura, o Festival da Independência, promovido pela Prefeitura, é a maior das tradicionais festividades do Município, ampliando ainda mais a movimentação de turistas e, consequentemente, aquecendo o comércio local, pois atrai visitantes de diversas regiões do Estado e do Brasil. “Tudo isso se deve a um trabalho levado a sério e bem feito. Com certeza, o evento repetirá o sucesso conquistado nos últimos três anos", enfatizou a Secretária.

Desfiles das Escolas

Na quinta-feira, 06/09, acontecerá os tradicionais desfiles cívicos das escolas municipais, que terá pelo segundo ano a participação da Fanfarra Municipal de Auzilândia, com saída da Praça de Eventos às 07 horas da manhã.

O evento contará com as seguintes atrações:

Quinta-feira 06/09

Canários do Reino,
Lairton,
Gaviões do Forró e
Banda Sacode.

Sexta-feira 07/09

Banda Esfregue e Dance,
Gargamel e Banda,
Banda X10 e
Forró de Farra.

Sábado 08/09

Richardson,
Forró Pipocado,
Moleca 100 Vergonha,
Banda Ravele (Melody) e
Banda Subversos.

ELEIÇÕES 2012: TSE disponibiliza 'colinha' para eleitores







Como parte da campanha de informação e conscientização dos eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou, nesta segunda-feira (27) em seu portal, a “colinha”. É uma espécie de cédula eleitoral, com os campos para preenchimento dos números dos candidatos a prefeito e vereador, que os cidadãos e cidadãs poderão levar até a seção eleitoral no dia 7 de outubro, como forma de não esquecer os números dos candidatos em quem votarão.

No portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o eleitor pode obter a “Colinha”clicando no selo Voto Limpo, no alto da página do Portal do TSE, e depois no link  “Não se esqueça da cola. É mais fácil de lembrar”.

O link da “Colinha” encontra-se entre as peças acessórias da campanha em favor do Voto Limpo – Eleições 2012, que o TSE lançou na última terça-feira (21) pelo rádio, TV e por meio de cartazes. A campanha busca incentivar a participação dos eleitores no pleito de outubro, ressaltando a importância da liberdade de escolha do eleitor para votar em candidatos ficha limpa.


Confirmando: Acesse aqui a “Colinha”.



(Com  informações do site do TSE )

Eleitor pode consultar lista de doadores antes das eleições

27 de agosto de 2012






Prestação de contas

TSE

Pela primeira vez, a Justiça Eleitoral disponibiliza aos eleitores a lista com a identificação dos doadores e fornecedores contratados durante o curso da campanha eleitoral. Por determinação da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), os dados apresentados pelos candidatos e partidos na primeira prestação de contas parcial já podem ser acessados no site do Tribunal.

Até a última eleição geral, ocorrida em 2010, os eleitores só tinham acesso à lista de doadores e fornecedores após a realização do pleito, quando da entrega da prestação de contas final dos candidatos.

A lista dos doadores e fornecedores divulgada nesta sexta-feira (24) é a declarada pelos candidatos em 2 de agosto, quando encerrou-se o prazo para entrega da primeira prestação de constas parcial. Em 6 de agosto, o TSE divulgou os valores recebidos e gastos pelos candidatos e declarados na referida prestação. Os candidatos têm até 2 de setembro para apresentar a segunda prestação de contas parcial.

Os dados declarados pelos candidatos estão no formato Excel, e os interessados podem fazer a pesquisa, entre outros, pelos seguintes comandos: Estado, município, partido, cargo, nome ou CPF do candidato, nome do doador e valor da receita.

Clique aqui e veja a prestação de contas parcial dos candidatos a prefeito e a vereador.

GA

Escutec/OEstado: Vera na frente por apenas 12 pontos em Santa Luzia






Base: 308 entrevistados (Imagem/O Estado do Maranhão)
 
De O Estado do Maranhão


O candidato a prefeito da cidade de Santa Luzia, Veronildo Tavares, o Vera (PRB), que disputa as eleições pela coligação "Santa Luzia é do Povo", lidera a corrida eleitoral, com 48,7% das intenções de votos. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada no município nos dias 16 e 17 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00119/2012. A pesquisa de amostragem, realizada em 13 bairros das zonas rural e urbana de Santa Luzia, ouviu 308 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos. O levantamento tem margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Segundo colocado no levantamento, o atual prefeito Marcio Leandro Rodrigues, o Dr. Marcio (PMDB), tem 36% de preferência do eleitorado e acirra a disputa pela administração do município. Em busca de uma eventual reeleição pela coligação "Pra Continuar Trabalhando", o peemedebista está somente 12,7 pontos percentuais atrás de seu adversário.

José Francisco dos Santos, o Banga (PSB), que disputa as eleições pela coligação "O Sinal da Esperança", é o terceiro colocado do pleito, com 7,8% de intenções de voto. O candidato José Ribamar Vieira de Sousa, o Riba da Construção Civil (PSOL) não pontuou neste aspecto da pesquisa.

Não souberam ou não responderam ao quesito 7,5% dos entrevistados.

Rejeição - O aspecto rejeição, verificado pelo Instituto Escutec, mostra o candidato Dr. Marcio em desvantagem, com 40,3% de eleitores declarados não votar em seu nome em hipótese alguma. Vera é o segundo mais rejeitado, com 36% de indicações, seguido de Banga, com 10,4% e Riba da Construção Civil, com apenas 2,6% dos eleitores contrários à sua candidatura. Não souberam ou não responderam ao item 10,7% dos eleitores consultados.

Inscrições abertas para o Congresso Caxiense de Administração

26 de agosto de 2012









O leste maranhense se prepara para receber um dos maiores eventos de administração de empresas do interior do estado. O Congresso Caxiense de Administração (
CCA) estreia dia19 de setembro em Caxias e vai até o dia 21. Durante três dias de evento a organização receberá em Caxias nomes como Isabelle Martins - presidente do Conselho Regional de Administração do Maranhão ( CRA-MA ) , Felipe Mussalém - presidente da Associação de Jovens Empresários do Maranhão ( AJE-MA ) , além de Alberto Antunes ( AL) , Marcos Rodrigues (PE) e convidado especial Rodrigo Solano(PE) vice-campeão do reallity show da TV Record ‘O Aprendiz’.

Os pacote para os 3 dias de evento custam R$50,00 e estão sendo vendidos na Faculdade Facema de Caxias.O produtor de eventos Caique Souvana, um dos redatores e diretores do CCA faz um balanço positivo e afirma que é crescente a procura por pacotes do evento por pessoas de todo o Maranhão e de Teresina, capital do Piauí. 

Mais informações acesse:



Ligar para telefone fixo, via orelhão da Oi, será gratuito a partir do próximo dia 30

24 de agosto de 2012




(Imagem: Internet)
Depois de ler essa reportagem da Agência Brasil - que eu convido você a ler também-, seria impossível não fazer os seguintes questionamentos: De qual telefone público eu vou ligar? Alguém sabe dizer onde tem um funcionando? Não quero ser injusto. Acredito até que tenha um ou dois funcionando... 

A partir do dia 30 deste mês, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 2.020 municípios não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011.

A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.

Desde abril, a mesma proibição de cobrança foi determinada para a Embratel, nas chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida, que vale até 31 de dezembro, foi decidida pela Anatel por causa do desempenho insatisfatório da concessionária na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público.

Segundo o superintendente de Universalização da Anatel, José Gonçalves Neto, a estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país.

Neto garante que as medidas impostas pela Anatel têm surtido efeito na melhoria da disponibilidade do serviço no país. No caso da Oi, o índice de planta ativa de orelhões era 70% em setembro do ano passado e em junho deste ano passou para 86%. O índice da Embratel passou de 50% para 69% e da Telefônica subiu de 70% para 91%.
Fonte: Agência Brasil

Santa Luzia: Juventude a favor de Dr Márcio (PMDB)








E seguem em ritmo cada vez mais quente as campanhas eleitorais pela prefeitura do município de Santa Luzia. Nesta semana o candidato a reeleição pela coligação 'Para Continuar Trabalhando', Dr Márcio (PMDB), reuniu, mais uma vez, uma multidão de correligionários e simpatizantes da campanha peemedebista na sede do município. A reunião ocorreu na rua Tancredo Neves e simplesmente parou o centro da cidade.



Chamou a atenção a presença maciça de lideranças de movimentos sociais da juventude de Santa Luzia. Também participaram da festa democrática lideranças políticas como Dr. Oseas Rodrigues e Benil.



Escutec/OEstado: Dr. Alberto lidera corrida por votos em Zé Doca

23 de agosto de 2012







Fonte: O Estado do Maranhão

Alberto Carvalho Gomes, o Dr. Alberto (PTB), da coligação "Zé Doca, o Futuro é Agora", é o candidato a prefeito que lidera a corrida eleitoral na cidade de Zé Doca em intenções de votos, com 43,8% de preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada entre os dias 17 e 18 deste mês e que entrevistou 400 eleitores com faixa etária a partir de 16 anos de idade. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00102/2012, tem margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Dr. Alberto, que é médico, tem o apoio dos partidos PP, PDT, PTB PMDB, PTN, PR, PRTB, PMN, PSB e PCdoB para alcançar a eleição no município.

Segundo colocado nas pesquisas, o candidato Raimundo Nonato Sampaio, o Natim (PSC), que busca a reeleição pela coligação "Unidos Com o Povo", aparece no levantamento com 33,3% de intenções de votos. Ele tem a sua candidatura alicerçada pelas legendas PSC, PHS, PTdoB, PSDB, PSL, PPS, PSDC, PV, DEM e PRP.

O último candidato na pesquisa Escutec/O Estado é José Ferreira Costa, o Zé Costa (PT), no pleito pela coligação "Zé Doca Não Pode Esperar", com 13,8% de preferência dos entrevistados. Além do PT, ele conta com o apoio do PRB.

Não souberam ou não responderam à pergunta 9,3% dos eleitores consultados.

Na pergunta, "independentemente de seu voto, quem você acha que será eleito novo prefeito de Zé Doca?", de resposta espontânea, 42,5% indicaram acreditar na vitória de Dr. Alberto, 32,5% apontaram Natim e apenas 11,8% afirmaram crer em vitória de Zé Costa. Não souberam ou não responderam o quesito, 13,3% dos entrevistados.

Rejeição - O atual prefeito Natim é o mais rejeitado entre os candidatos em Zé Doca, segundo o levantamento do Instituto Escutec. Ele aparece com 43% de indicações de eleitores contra a sua candidatura e um eventual segundo mandato. Dr. Alberto é o segundo mais rejeitado do pleito, com 23,3% dos entrevistados declarados contra o seu nome e com 14,3%, Zé Costa aparece como o candidato com o menor índice de rejeição. Ao todo, 19,5% dos eleitores não souberam ou não responderam o quesito.

O Instituto Escutec também quis saber dos eleitores como eles avaliam as atuais administrações federal, estadual e municipal. Ao todo, 91,5% aprovam o governo Dilma Rousseff (PT), 57,8% aprovam o governo Roseana Sarney (PMDB) e 49,5% aprovam a administração do prefeito Natim.

Mais

Do total de 400 entrevistados, 198 foram homens e 202 mulheres. Em relação a faixa etária, a maioria, 121 eleitores, ou 30,3% declararam ter de 25 a 34 anos de idade. Ao todo, 201 pessoas declararam ter estudado somente até a 4ª série do ensino fundamental e apenas 15 estão cursando ou concluíram o ensino superior. A pesquisa foi realizada em 12 bairros e povoados das zonas rural e urbana da cidade.

Escutec/OEstado: Walber Furtado (PR) lidera em Pindaré



Fonte: O Estado do Maranhão 
A disputa eleitoral na cidade de Pindaré-Mirim está acirrada. Walber Pereira Furtado, o Dr. Walber (PR), candidato pela coligação "O Futuro é Agora", lidera a corrida, com 49,8% de intenções de votos. São apenas oito pontos percentuais à frente de Alexandre Colares Júnior, o Dr. Alexandre (PTB), da coligação "O Progresso Continua", que aparece com 41,8% de preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada na cidade nos dias 17 e 18 deste mês. O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00103/2012, ouviu 402 pessoas e tem margem de erro de 5% para mais ou para menos. O cenário é de indefinição.

Na pergunta "Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Pindaré-Mirim?", 44,3% afirmaram acreditar em vitória de Dr. Walber e 39,3% na eleição de Dr. Alexandre. Ao todo, 16,4% não souberam ou não responderam ao quesito.

No que diz respeito ao índice de rejeição, o quadro é desfavorável a Dr. Alexandre, que aparece com 39,3% de indicações. Outros 30,8% declararam não votar em hipótese alguma em Dr. Walber e 29,9% não souberam ou não responderam sobre a questão.

O levantamento mostra 92% de aprovação ao governo Dilma Rousseff (PT), 62,2% de aprovação à administração Roseana Sarney (PMDB) e 52,7% de aprovação ao prefeito Henrique Salgado.

Mais

Cento e noventa e quatro entrevistados são do sexo masculino e 208 do sexo feminino. Em relação ao grau de instrução, 202 declararam ter estudado somente até a 4ª série do ensino fundamental e apenas 24, ou 6% do total, possuem o ensino superior. A entrevista ouviu eleitores dos bairros Centro, Campo Agrícola, Roseana Sarney, Palmeira, Nova Cibrazém, Povoada Morada Nova, Calango, Lages e Areia.

Quando bate o desespero, aciona-se a metralhadora giratória

22 de agosto de 2012





Imagem: internet
Quando a campanha começa a afunilar e determinados candidatos percebem que as chances são mínimas, existem pelo menos dois comportamentos esperados: desistir de lutar ou mudar de estratégia. No entanto, este último abre um leque de novas opções.

Trocar o marqueteiro, mudar a linha comportamental, mudar o discurso, mudar até a cor das roupas, se necessário. Isso tudo a gente ver durante o período de campanha política.

Agora existem determinados candidatos que, diante de uma iminente derrota, simplesmente perdem o controle e partem para a baixaria. Por isso o título deste post: "Quando bate o desespero, aciona-se a metralhadora giratória". A esse espécime, a derrota nas urnas não é apenas castigo, é consequência.  É a resposta do povo que não tolera mais e, sequer, cogita a possibilidade de seres cheios de ódio e intolerância tomem o poder. 

No município de Alto Alegre do Pindaré a população já deu um basta a esse comportamento lastimável. Imerso em um sentimento de respeito e amor ao próximo, os altoalegrenses, cerraram há quatro anos - e de uma vez por todas - as portas de acesso à baixaria e à ira desmensurada. O atual prefeito, Atemir Botelho, ainda que blindado pelo povo que o admira, respeita e o acolhe, vem sofrendo inúmeras tentativas de enlodar a sua imagem mediante os moradores daquele município.

Faltando cerca de 50 dias para as eleições, o que esperar mais dos desesperados? Mentes criativas e diabólicas trabalham em função do mal diuturnamente. 

Já o povo trabalhador e honesto de Alto Alegre do Pindaré, na lida desde antes do nascer do sol, labuta em função da continuação do desenvolvimento.


Jovem de Santa Inês conquista bolsa para estudar na França

21 de agosto de 2012







Cleydson Moraes 
Cleydson Moraes de Sousa, 24 anos, é considerado pelo amigos um jovem tímido e bastante estudioso. Nascido na cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão (distante 243 km da capital São Luis), Cleydson faz as malas para embarcar em uma viagem para a França.

O jovem estudante do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ganhou uma bolsa de estudos por meio do  Programa de Cooperação Franco-Brasileira na Área de Formação de Engenheiros (BRAFITEC) e patrocinada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior (CAPES).

Carta de aceitação enviada pela Polytech à Cleydson Moraes

Cleydson deve embarcar na próxima segunda-feira (27) no aeroporto Cunha Machado em São Luis com destino à cidade de Orléans (distante 130km de Paris), onde irá estudar Mecatrônica (Engenharia Mecânica, Eletrônica e Computação) durante um ano. Ao final deste prazo o jovem retorna ao Brasil para concluir o curso de Engenharia Elétrica, na UFMA.

Fachada da Polytech, em Orléans/França (Foto: internet)
O acadêmico de Engenharia estudou em Santa Inês desde a pré-escola até metade do último ano do ensino médio na escola pública Neusa de Carvalho Bastos e concluiu - na também pública estadual - José Sarney, em Santa Inês. 

A vida sempre foi dura com a família de Cleydson. Ele conta que a mãe dele, que mora em Santa Inês, precisa dividir o dia em dois trabalhos para conseguir se mater: entrega revistas a assinantes e realiza faxinas em uma distribuidora de medicamentos. Mas, Cleydson vislumbra um futuro promissor e, considerando o desempenho e a determinação do jovem, a vida lhe reserva grandes e boas surpresas.

O Trabalho e o Reconhecimento




A gigantesca mobilização político-partidária envolvendo quase que a totalidade da população de um município é um feito pouco comum de se ver nos dias de hoje. No pequeno município maranhense de Alto Alegre do Pindaré, a população participa efetivamente do processo democrático de escolha dos governantes, desde a filiação de novos membros de partidos, passando pela organização de eventos públicos até a votação, que este ano promete ser a mais movimentada da história de Alto Alegre. 


São milhares de cabos eleitorais voluntários decididos a manter acesa a chama do desenvolvimento sustentável. Donas de casa, chefes de família, pais e jovens deram as mãos em corrente pela manutenção da ordem e do progresso que imperam no município.

A campanha do atual prefeito Atemir Botelho (PRTB) já é considerada a mais popular já vista na história política de Alto Alegre do Pindaré. Um nítido reconhecimento de um trabalho baseado no respeito e no carinho ao próximo. O símbolo da campanha de Atemir - um coração - caiu como uma luva.

No último fim de semana, mais uma vez, a caravana da coligação "Trabalho e Respeito: o Progresso Deve Continuar"  foi recebida com festa na zona rural. Atemir Botelho, o candidato a vice, Edésio, e candidatos a vereador receberam uma clara demonstração de apoio da comunidade de Auzilândia.

Segundo moradores locais, Alto Alegre do Pindaré, em toda a sua vida política, nunca presenciou algo semelhante ao que foi visto em Auzilândia: Um 'sem-fim' de pessoas reunidas, acompanhado por carros e motos, perdendo-se de vista ao longo do trajeto percorrido na passeata/carreata. Isso aconteceu depois de três dias de visitas, casa por casa da comunidade, onde o Prefeito, acompanhado por milhares de pessoas, percorreu as principais ruas do povoado, culminando na Praça do Mercado, que ficou pequena para tanta gente.


A população demonstrou grande satisfação com o trabalho desenvolvido pelo gestor nos últimos quatro anos, desejando a sua permanência para dar continuidade a ele. A campanha de Atemir Botelho é o reflexo da forma como o Prefeito vem conduzindo o município nessa primeira gestão. Segundo o candidato a vice, Edésio, essa é uma campanha de adesão voluntária, na qual a população mostra sua força em apoio ao candidato que trabalha. “Atemir Botelho é, hoje, o político mais respeitado, admirado e popular da região do Vale do Pindaré; foi isso que se pode constatar nesse sábado (18) em Auzilândia, onde milhares de pessoas se reuniram reafirmando seu compromisso com o prefeito que trabalha e respeita seu povo”, afirmou. 


Para o prefeito Atemir Botelho, o abraço e o carinho recebido de cada cidadão fortalecem ainda mais o seu desejo de continuar à frente da administração municipal, para prosseguir o trabalho que vem desenvolvendo na busca pela qualidade de vida da população. “Depois do que vimos em Auzilândia, podemos afirmar, sem dúvida alguma, que a nossa campanha ficará na história política de Alto Alegre do Pindaré, como a maior manifestação popular já vistas por aqui; a cada dia recebemos mais apoio da população através dos movimentos, como Juventude Pró 28, Mulheres do 28, e de todos os segmentos sociais, desde o comerciante até o pequeno produtor rural”, acrescentou Atemir.

Informações e fotos retiradas do site: atemirbotelho28.com.br

'NAZEU: Uma bela história pra contar'





O vídeo abaixo mostra boa parte da trajetória de vida e política do vereador Nazeu Rodrigues no município de Santa Inês. Nazeu é candidato à reeleição pelo PDT.

Assista ao vídeo e dê sua opinião.  

Tufilândia: Wellington Nepomuceno (PMDB) reage





 
O peemedebista Wellington Nepomuceno mostrou que continua vivo na disputa pelo cargo de prefeito do município de Tufilândia. Apoiado pela atual prefeita, Marinalva Sobrinho, Wellington reuniu centenas de pessoas em caminhada pelas principais ruas da cidade realizada no último domingo, 19.


O candidato da oposição, Dr Neto (PPS) intensificou os trabalhos, mas já percebeu que as coisas não estão tão fáceis para o lado dele. O grupo situacionista está organizado e, pela reunião popular do domingo, mostra que vai dar trabalho para deixar o cargo.

Fotos: Política do Maranhão

Vianey solicita implantação de Banca Especial na Ciretran de Santa Inês

20 de agosto de 2012



Deputada Vianey Bringel (PMDB)
A deputada Vianey Bringel (PMDB) apresentou a Indicação nº 409/12, com a qual pede que seja encaminhado ofício à governadora Roseana Sarney e ao diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Flávio Trindade Jerônimo, solicitando em caráter de urgência a implantação de uma Banca Especial na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade de Santa Inês.

Na Indicação, a deputada destaca a importância da 9ª Ciretran-MA para o exame prático de candidatos portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida à obtenção da permissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação, para a condução de veículos automotores.

De acordo com a deputada, esta Indicação visa atender a população de Santa Inês e das cidades de Arari, Alto Alegre, Araguanã, Amapá do Maranhão, Buriticupu, Bela Vista do Maranhão, Bom Jardim, Boa Vista do Gurupi, Conceição do Lagu-Açu, Centro Novo do Maranhão, Governador Newton Belo, Governador Nunes Freire, Igarapé do Meio, Junco do Maranhão, Monção, Maracaçumé, Maranhãozinho, Nova Olinda, Pindaré Mirim, Pio XII, Presidente Médici, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São João do Caru, Satubinha, Tufilândia, Vitória do Mearim e Zé Doca), que abrangem a 9ª Ciretran-MA, premiando assim os municípios acima citados para um melhor desenvolvimento, trazendo melhorias e benefícios para a população.

“Considerando a dificuldades de locomoção que as pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida enfrentam para chegar em São Luís, local mais próximo para a obtenção da permissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), justifica-se portanto a solicitação de uma Banca Especial na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade de Santa Inês”, argumenta Vianey Bringel.

Agência Assembleia

Horário eleitoral gratuito começa nesta terça-feira, 21




Homem segurando controle remoto em frente a tela.

A partir desta terça-feira (21) começa a ser transmitida a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. O horário eleitoral termina no dia 4 de outubro. Nos municípios onde houver segundo turno, depois de totalizados os votos no dia 7 de outubro, a data limite para o início da propaganda eleitoral gratuita é o dia 13 de outubro. Neste caso, a propaganda gratuita segue até o dia 26 daquele mês. O segundo turno das eleições municipais ocorre no dia 28 de outubro.

A propaganda gratuita dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no rádio; e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão. Já a propaganda gratuita dos candidatos a vereador vai ocorrer às terças, quintas-feiras e aos sábados, nos mesmos horários.

Pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.370, a propaganda eleitoral gratuita na televisão deve utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou legenda. Esses mecanismos devem constar obrigatoriamente da mídia entregue por partidos e coligações às emissoras de TV.

No horário eleitoral gratuito, é proibida a propaganda que degrade ou ridicularize candidatos. O partido ou coligação que descumprir essa regra está sujeito à perda do direito de veicular sua propaganda gratuita no dia seguinte ao da decisão.

Regras gerais

Pela resolução, qualquer que seja sua forma ou modalidade, a propaganda eleitoral deve mencionar sempre a legenda partidária e somente pode ser feita na língua nacional. A propaganda não pode utilizar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais.

Na propaganda majoritária para prefeito, a coligação deve usar, obrigatoriamente, sob a sua denominação, as siglas de todos os partidos que compõem a coligação. Já na propaganda proporcional para vereador, cada partido deve usar apenas a sua sigla sob o nome da coligação.

Na propaganda dos candidatos a prefeito, deve constar também o nome do candidato a vice-prefeito, de modo claro e legível, em tamanho não inferior a 10% do nome do titular.

Cabe aos juízes eleitorais tomar todas as providências relacionadas à propaganda eleitoral, assim como julgar as representações e reclamações relacionadas ao assunto.

No segundo semestre de ano eleitoral, não é veiculada a propaganda partidária prevista na Lei dos Partidos (Lei nº 9.096/1995).

Maranhão: Energia elétrica mais cara a partir do próximo dia 28





Energia Elétrica
Foto: Reprodução Internet 
Agência Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta segunda-feira (20), em reunião extraordinária, um índice de 1,54% para a revisão tarifária da Companhia Energética de Brasília (CEB), que fornece energia elétrica para 882 mil unidades consumidoras do Distrito Federal.

O aumento começa a valer no dia 26 de agosto, mas poderá ser alterado no próximo ano, depois da fiscalização da Aneel, porque a agência verificou um erro na base de remuneração da empresa, que deverá ser corrigido.

Também foram aprovados os reajustes anuais para as distribuidoras Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Companhia Energética do Piauí (Cepisa), que valem a partir do dia 28 de agosto.

Para a Cemar, que atende a aproximadamente 1,9 milhão de unidades consumidoras, o aumento aprovado é 1% para os consumidores residenciais e 4,87% para as indústrias.

Já os consumidores residenciais da Cepisa terão aumento de 5,63% e os industriais de 7,69%. A Cepisa tem cerca de 1 milhão de unidades consumidoras.

A revisão e o reajuste são duas formas diferentes de atualizar as tarifas cobradas por uma distribuidora. A revisão é feita, em média, a cada quatro anos e tem como objetivo readequar as tarifas de acordo com ganhos de eficiência e produtividade das distribuidoras no período. O reajuste anual tem outra metodologia de cálculo e leva em conta a inflação e a variação de custos que a empresa teve.

Zé Doca: Eterno Reitor do IFMA mobiliza estado em campanha vitoriosa



Foto: Divulgação
E a onda do 13 atingiu o Maranhão... Um homem de luta e responsabilidade com a administração pública, o Professor Zé Costa, ex-Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, iniciou campanha com apoio popular na cidade de Zé Doca a 360 km da capital São Luís do Maranhão. 

O professor Zé Costa consagrou-se como um dos maiores gestores da educação brasileira, implantando 18 Campi do IFMA e deixando licitado mais 6, concretizando uma revolução no modo de conceber e administrar a Educação Tecnológica Profissional no Estado. Sendo ele filho da cidade de Zé Doca e morador do povoado do Josias, é quase unânime entre a população, o seu inadiável papel de romper com atraso e a inércia do Poder Publico Municipal, fatores estes que estigmatizam a população que sofre com o descaso da res publica. 

Os analistas políticos do Estado têm debatido a forma como a campanha está sendo conduzida, com traços de inovação e grande envolvimento de jovens, fruto do seu trabalho como educador, além de destacar-se na formulação de um Plano de Governo participativo elaborado com os cidadãos zedoquenses em 13 Encontros Zonais do Povo, acontecidos no mês de Agosto de 2012. A população clama por dias melhores e um prefeito presente, “Zé Doca agora será exemplo de gestão articipativa, porque terá o modo petista de governar!”, desabafa a jovem Jordânia, Secretária Municipal de Juventude do Partido dos Trabalhadores de Zé Doca. 

Em uma campanha arrojada de divulgação e militância, com ação da Juventude nas panfletagens e carreatas realizadas pela cidade, divulgando o Plano de Governo que têm atenção especial aos jovens, que buscam a criação de uma Secretária Ordinária de Juventude para aplicação de PPJ’S que combatam as drogas e propiciem uma expressiva qualidade de vida aos habitantes de Zé Doca. Os holofotes estão ligados para esta cidade, onde a política é redesenhada pelo Professor Zé Costa com muita honestidade e competência, pois Zé Doca não pode esperar!

Desaparecido






Nota de utilidade pública

Está desaparecido há mais de uma semana, Edson Antonio Frazão, conhecido como “Edinho”. De acordo com informações de familiares, Edinho é deficiente mental. Ele é morador da Rua da Bacabeira, 108 - Centro, Santa Inês. Edinho é filho da prof. Maria Inêz Frazão. Qualquer informação ligar para: 98-3653-3745 / 98 -8141-2765 / 98-9909-0721

Eleições 2012: Enquetes - Igarapé do Meio, Pio XII, Satubinha e Monção

17 de agosto de 2012




O Notas do Daniel Aguiar apresenta mais uma rodada de enquetes sobre eleições municipais no interior do Maranhão. Desta vez o blog quer saber sua opinião sobre quem seria eleito nos municípios de Igarapé do Meio, Pio XII, Satubinha e Monção se as eleições fossem hoje. Participe! Vote! 

Não custa lembrar que são apenas enquetes e não pesquisas. 

Santa Inês: Candidato Seba (PTB)




SEBA 14444, SEBA DE NOVO NO CORAÇÃO DO POVO

PERFIL POLÍTICO FRANKLIN SEBA

Uma coisa é certa, desde cedo despertou em mim um olhar crítico pelas injustiças
sociais, e foi por esse motivo que me formei como Advogado, pois vejo as
desigualdades como fonte de toda forma de violência.

Como candidato a Vereador e por ser Advogado, vou proferir em meus discursos, que
lutarei por uma educação que valorize o indivíduo. E como Vereador, desenvolverei
os meus trabalhos pautados na oportunização de igualdade aos menos favorecidos, em
especial aos jovens com iniciativas e projetos que propiciem aos mesmos ingressar
no mundo do trabalho, trazendo para Santa Inês Escolas profissionalizantes, com
a finalidade de dar a todos uma profissão que lhes garanta desenvolvimentos de
habilidades e uma melhor qualidade de vida. Acredito que a formação do caráter é
imprescindível para a composição de uma sociedade com grandes homens que, além de
serem líderes, terão a formação digna de um cidadão de bem.

É com essa visão que pretendo ser vereador, é com muita garra que pretendo poder
ajudar o povo de Santa Inês, principalmente a juventude ansiosa por uma oportunidade
de trabalho. Sobretudo, lutar contra a omissão, o descaso e a corrupção que impedem
a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e consequentemente melhor para
todos.

Tem um ditado que diz que você faz as coisas por amor ou pela dor. Eu quero fazer
pelos dois, mas, principalmente pela dor, quando vejo pessoas necessitadas em busca de
melhores condições de vida.

Eleito Vereador, na Câmara, os principais focos serão:

A regularização fundiária. Teremos que rever o Código de Obras da cidade, que
cria mais empecilho do que fomenta a regularização de imóveis;

A distribuição de cestas básicas para as mães gestantes, sendo 6 meses antes e
seis meses depois da gravidez;

A implantação do programa de distribuição do leite às famílias carentes.

A Criação de uma Escola Profissionalizante; A Implantação do Distrito
Industrial; Implantação da Rede de Esgoto com Estação de Tratamento;

Criação de um Restaurante Popular;

Aquisição de 5.000 bicicletas para os jovens estudantes de nossa terra;
O Aumento substancial da Merenda Escolar;

A Implantação do Programa Irmãozinho – Objetivando que o aluno além de
receber a sua merenda na escola possa levar ao seu irmão a mesma quantidade
recebida na escola.

Santa Inês: Candidato Raimundo Santinho (PSB)




AMIGO DO POVO - 40963 É RAIMUNDO SANTINHO

RAIMUNDO PINHEIRO DE SOUSA tenho 62 anos. Sou nascido e moro em Santa Inês,
cidade que amo de coração e venho acompanhando o crescimento desde os primeiros
gestores, como cidadão simples que sou.

Sou pedreiro por profissão, hoje encarregado de obras da construção civil. Sempre
buscando fazer o melhor, tendo um serviço prestado em Santa Inês, com trabalho de
qualidade, procurando sempre me aperfeiçoar.

Fui o encarregado de obras durante a construção do Instituto Federal do Maranhão - IFMA,
a obra mais importante da nossa cidade que graça ao empenho do Dr. Ribamar 40, hoje
nossos filhos e netos podem contar com ensino de qualidade.

Ingressei na política no ano de 1992, onde fui candidato a vereador. Como político, quero
fazer a diferença. Por isso estou mais uma vez candidato, pedindo seu voto de confiança,
para contribuir mais ainda com o desenvolvimento do nosso município.

A saúde é hoje o maior dos problemas da nossa cidade, por isso é também a minha
bandeira de luta. Meus amigos que me conhecem e simpatizantes, peço que me dêem
uma oportunidade. É um voto voltado para o desenvolvimento na saúde, na educação, na
cultura, na agricultura, na segurança, no esporte e no social. Serei um vereador atuante na
defesa dos interesses do nosso povo.

Conto com você.

Raimundo santinho amigo do povo - 40963

Santa Inês: Candidata Regina Camara (PSB)



O blog apresenta o perfil e algumas propostas de mais uma candidata ao cargo de vereadora de Santa Inês.

40100 O POVO DA ZONA RURAL TERÁ VEZ

REGINA CAMARA DA SILVA, filha de ELEOTERIO AROUCHE SERRA, e MARIA JOSE CAMARA SERRA, sou uma mulher simples e dedicada ao trabalho. Atualmente estou presidente da associação de mulheres do povoado São José do aterrado, onde moro, sou mãe da Estefany com cinco anos de idade, sou evangélica e trabalho com crianças na igreja onde congrego.

Quero ser uma vereadora orgânica, trabalhando sempre na organização das comunidades rurais e urbanas. Elaborando projetos junto com a comunidade para buscar junto ao prefeito Ribamar Alves 40 a melhoria da nossa gente que tanto sofre com o descaso do poder publico.

Propostas:
Se eleita for irei lutar pela construção de uma casa de apoio para morador rural, para que o mesmo tenha um local adequado para ficar na sede quando necessário for. Também lutarei pela expansão do sistema de saúde para todos os povoados do município com a presença de médicos pelo menos duas vezes por semana, para que assim melhore o atendimento aos moradores da zona rural.

Distribuição de combustível para carreata é permitida, diz TSE







 
Há tempos, candidatos e simpatizantes tentam flagrar a distribuição de combustíveis a cabos eleitorais em carreatas políticas realizadas em Santa Inês. Existem sempre uns e outros espalhando pelos quatro cantos que viram isso e aquilo em determinados postos de combustíveis da cidade, na tentativa de provar um possível crime eleitoral. Aliás, essa distribuição aqui nunca foi nenhum segredo. Mas, poucos poderiam provar. 


Para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  a distribuição de combustíveis a cabos eleitorais para que eles participem de carreta e eventos de campanha não configura crime de compra de votos e, portanto, não é crime eleitoral. 

Com isso, candidatos estão liberados a fazer distribuição de combustíveis, contanto que sejam para uso exclusivo de campanha e estejam discriminados na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram, por unanimidade, dois Recursos Especiais Eleitorais apresentados por Maria Jozeneide Fernandes Lima (PSD), derrotada na eleição municipal de 2008, quando concorreu ao cargo de prefeita da cidade de Guadalupe, no Piauí, que tentava cassar o mandato do vencedor, o atual prefeito da cidade Wallen Rodrigues Mousinho (PDT), com a alegação de que seu adversário cometeu crime de compra de votos ao distribuir combustível a cabos eleitorais.

O relator do recurso, ministro Marco Aurélio, manteve a decisão de que distribuir combustível a cabos eleitorais para que eles participem de carreta e eventos de campanha não configura crime de compra de votos e, portanto, não é crime eleitoral.

Argumentos
No julgamento do caso, a defesa da candidata derrotada afirmou que 2,9 mil litros de combustível foram distribuídos, e 438 veículos foram abastecidos. A cidade de Guadalupe possui cerca de 10 mil habitantes.

Já a defesa do atual prefeito alegou que nenhuma testemunha confirmou ter recebido o combustível após pedido expresso de votos, o que afasta a tese de que teria havido captação ilícita de votos, e que a tese de abuso de poder econômico também não possui fundamento, por conta da quantidade de combustível distribuída ter sido suficiente apenas para a realização do percurso da carreata.
Com informações do Portal Terra.com

Santa Luzia: PMDB cada vez mais forte





Dr. Marcio ladeado por lideranças políticas e candidatos a vereador (Foto: Sogima Comunicação)
A cada reunião, Dr. Marcio (PMDB) e Zé Reis (PRTB) mostram porque têm a preferência dos eleitores do município de Santa Luzia. Líderes da coligação 'Para continuar trabalhando', ambos são autores de um programa de governo voltado exclusivamente para o benefício direto da população luziense. E os moradores sabem disso. Até os mais incrédulos já apostam na vitória do peemedebista nas eleições deste ano.



Basta observar as recentes reuniões realizadas na sede e na zona rural do município para se ter uma noção do aumento radical do número de adeptos à campanha de Dr. Marcio. Na última quarta-feira (15), cerca de 10 mil pessoas pararam para ouvir as propostas em uma grande reunião democrática realizada na rua 15 de novembro. Uma multidão consciente e confiante em um governo transparente e democrático.



Versão de Sirino (PV) sobre confusão na rua do Comércio no última sábado, 11

15 de agosto de 2012



Arquivo: Lançamento oficial da campanha de Sirino e Irmão Fernando
A assessoria de comunicação da coligação 'Quanto mais gente cuidar, melhor', liderada pelo candidato Sirino (PV) enviou-nos uma nota oficial nesta quarta-feira (15) sobre a situação ocorrida na manhã do último sábado, na rua do comércio, no centro de Santa Inês. No dia em questão, as caravanas de Sirino e Nono realizaram caminhada na rua do comércio em horário semelhante. Houve o encontro dos dois grupos adversários, mas não houve confronto - propriamente dito.

A nota, na verdade, é um pedido de direito de resposta direcionado a um jornal impresso desta cidade. Neste caso, o blog não tem nenhuma obrigação de publicá-la, considerando que não publicamos o ocorrido. No entanto, vamos tornar pública a versão oficial da coligação 'Quanto mais gente cuidar, melhor' sobre  o corrido na rua do comércio.

Abaixo a íntegra da nota:

"A Coligação Quando mais gente cuidar, melhor, liderada pelo candidato a prefeito Sirino Rodrigues, vem a público manifestar repúdio à reportagem tendenciosa publicada segunda-feira no Jornal Agora Santa Inês, com o título: “CAMPANHA NAS RUAS”. Tal reportagem não apurou fatos e não se propôs a ouvir nenhum representante da Coligação encabeçada pelo PV, como se deve ser feito por um veículo de comunicação que lida veridicamente com fatos e não com boatos.

O fato verídico ocorrido no sábado, 11 de agosto deste ano, não foi descrito corretamente pelos publicantes do Jornal. A verdade é que Sirino Rodrigues e seu candidato a vice Irmão Fernando, já haviam marcado o evento na data em que ocorreu, e a coligação “Cada vez melhor” alterou sua agenda propositadamente para gerar um conflito. Nunca houve acordo para que as duas coligações seguissem juntos os eventos.

No que diz respeito à inverdade de que os militantes do PV ficaram parados, basta lembrar que Sirino não estava em passeata, mas sim em visita, cumprimentou todos os donos e funcionários de lojas, exatamente por isso, a demora em concluir o percurso. E como de costume a coligação liderada pelo grupo da “situação” Nono, colocou carros de som entre os militantes do 43 no intuito maldoso de atrapalhar as visitas.

Por acreditar que a imprensa é o principal agente fomentador da democracia, a Coligação vem pedir ao Jornal AGORA Santa Inês, que cumpra sua função social de comunicação obedecendo a critérios de respeito e imparcialidade nesta campanha e exige ainda que sejam cumpridos os direitos de resposta assegurados por lei."

Santa Inês, 15 de agosto de 2012.

Santa Inês: candidato Gourlat dos Empréstimos (PRB)

14 de agosto de 2012





JOSÉ RICARDO DOS SANTOS GOULART

Conhecido como Ricardo Goulart Empréstimos, empresário, casado, pai de um filho, é maranhense nasceu em Rosário-Ma. Estudou no centro tecnológico em São Luis, antigo CEFET, onde concluiu o curso de ELETROMECÂNICA, formado em Marketing na universidade da VIDA, mora em Santa Inês desde 1990, tido por todos como um grande empreendedor, foi jornaleiro dos 10 aos 22 anos de idade. Em São Luis onde também trabalhou de MOTO-TAXISTA POR MAIS DE 2 ANOS, depois conseguiu emprego no BANCO BMG como oficiboy. Com muita obediência disciplina e DETERMINAÇÃO adquiriu logo o respeito de todos, sendo logo promovido. Hoje é um dos maiores representantes do BANCO BMG para Santa Inês e toda região.
Tem uma ESCOLA DE FUTEBOL, "CRAQUES DA BOLA", um sonho realizado onde também "APOIA, INCENTIVA, PREPARA E REALIZA O SONHO" de muitos garotos carentes dos bairros pobres de Santa Inês, a serem JOGADORES DE FUTEBOL PROFISSIONAL, tendo como grandes exemplos: Tiago Silva Melão (no Fluminense do Rio), Este é o "GOULART 10123".

Propostas e projetos de Governo
ESPORTE & LAZER!!!

Uma das prioridades do Goulart 10123 para Santa Inês,é fazer de Santa Inês a cidade mais esportiva do Maranhão, com centros de treinamentos em várias modalidades.

Escolinhas de Futebol em todos os bairros e municípios de Santa Inês.
Apoiar ações, programas e projetos direcionados à saúde do idoso é mais uma das grandes prioridades do Goulart 10123.

Desenvolver a “academia da melhor idade” onde o idoso vai se tornar um atleta ou pelo menos colocar em dias suas funções: "físicas e psíquicas” contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida e o incluindo socialmente.

O projeto "Terceira idade em atividade" do Goulart 10123 oferecerá atividades físicas esportivas e culturais para os idosos da comunidade,. O projeto "Qualidade de vida na Terceira Idade" é um programa de atividades físicas, sociais e culturais, visando a melhoria da auto-estima e do auto conceito dos idosos envolvidos.

Santa Inês: Candidato Bill (PSB)






PERFIL DO VEREADOR FRANCISCO DE MELO DA SILVA (Bill - PSB)

Francisco de Melo da Silva (47 anos), natural de Santa Inês – MA, com formação em Administração de Empresas (UVA), Contabilista (CRC-MA 010041/0-8), Técnico em Farmácia e Auxiliar de Edificações (IFMA).

Comerciante na área de farmácia, Vice-Presidente da Associação dos Farmacistas de Santa Inês e Região, Ex-Diretor de Meio Ambiente do Município, Ex-Diretor do Departamento de Ação Social (coordenou Terminal Rodoviário). Conhecido pelas ações sociais desenvolvidas a partir do esporte com crianças, na formação de cidadãos. Como Diretor de Meio Ambiente trabalhou bravamente por uma cidade limpa, onde as pessoas possam viver bem, com menos poluição e acessível aos idosos e portadores de deficiências.

Na vice-presidência da ASSOFARMA, lutei pela regulamentação dos Técnicos de Farmácia.


Desde 25 de setembro de 2011, busco regulamentar os Artigos 14 e 16 da Lei 3820/60 do CFF, a inclusão dos técnicos como Profissional Habilitado na Área de Medicamentos. Em 07/03/2012, Paulo Feijó (PR-RJ) cria o Projeto de Lei nº. 3360/2012, quando se sensibiliza com a questão da legalidade da categoria.

Entretanto, a luta por dias melhores da sociedade é um fato marcante. Atualmente, junto com seus companheiros, estou desenvolvendo a implantação de um Centro Terapêutico para dependentes químicos, através da Associação da classe, com a finalidade de reduzir um problema social que tanto preocupa as famílias e a sociedade.

Portanto, nesse momento tão importante para o município, onde cidadãs e cidadãos que tem contribuído na melhoria de nossa cidade pelas suas ações desenvolvidas, hoje disputam uma vaga de vereador ou vereadora, quero também expor meu nome e número para concorrer ao Legislativo do Município, em razão de que nossa cidade ainda tem muito a melhorar e quero participar desses avanços com minhas ideias.

Agradeço a oportunidade.

BILL “AÇÃO E COMPROMISSO” - 40 140

Santa Inês: 21 candidatos a vereador fora da disputa

13 de agosto de 2012




Régis Evangelista (PDT) renuncia (Foto: Divulgação)
Régis Oliveira Evangelista (Dr Régis - PDT) anunciou há pouco minutos a renúncia da candidatura dele ao cargo de vereador de Santa Inês. Por meio de nota publicada no Facebook nesta segunda-feira (13), Dr Régis afirma que a renúncia não foi por motivos finaceiros, "e sim, por motivos de acordos não concretizados, e por não pertecer anteriormente ao grupo de oposição ao qual coligamos, tenho minha independêcia politica, e achei que a renúncia era necessária naquele momento."

Leia a íntegra do texto enviado por Régis via Facebook:

RELATO AOS AMIGOS ( RENÚNCIA) Já dizia Luis XVl, Rei da França: " Decisão carece dum espírito de mestre; e é incomparavelmente mais fácil atuar tal como se é, do que imitar aquilo que se não é". Nunca fui de lado A ou lado B, sempre fui do lado dos interesses de crescimento e desenvolvimento da minha cidade. Critico no momento certo, também parabenizo pelas realizações da administração pública, portanto sempre procurei levar o nome de minha cidade por onde passei, na CEUEMA - Casa dos Estudantes da UEMA, aonde acolhi todos os filhos dessa terra que me procuraram quando fui presidente, Na UEMA procurei sempre os filhos e amigos de Santa Inês para estarmos sempre prontos para as discursões por melhorias para Universidade, e aqui quando retornei em 2002 a Santa Inês não encontrei apoio pelo Administrador local. Vinha cheio de sonhos e a decpeção foi maior ainda, não baixei a cabeça e sai a procura de emprego na região, daí surgiu uma oportunidade em santa Luzia do Tide na Administração do Amigo Zemar, lá realizei um trabalho excelente nas comunidades rurais, e o que mais me deixou satisfeito foi o reconhecimento de cada produtor que visitei. No entanto, não devo favor a nenhum polítco da minha cidade, devo sim, a competência como profissional e a amizade dos que confiaram e confiam nos meus serviços ( Grupo Eldorado e Concarne/ Fribal) que há 06 anos estamos juntos. A retirada da minha candidatura não foi por motivos finaceiros, e sim, por motivos de acordos não concretizados, e por não pertecer anteriormente ao grupo de oposição ao qual coligamos, tenho minha independêcia politica, e achei que a renúncia era necessária naquele momento. Peço desculpa aos amigos que acreditavam em minha campanha e nas minhas propostas, mas não vou desistir, apenas adiei o sonho. também quero esclarecer que não me vendi como disseram por lá, e nem fui covarde, porque não cometi nenhuma traição. Estou de cabeça erguida, e sei que fiz a boa escolha e vou ajudar no cescimento da minha querida cidade, tornando-a uma cidade agradável de se viver. OBRIGADO A TODOS DE CORAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Régis é o décimo sexto candidato a vereador de Santa Inês a renunciar da candidatura. Confira, abaixo, a relação completa retirada do sistema DiulgaCand do TSE.

Dr Régis (PDT)
Patrícia Silveira (PHS),
Aderlane (PV),
Professora Ana Maria (PRTB),
Deuzinha (PSL),
Francismar Ferreira (PT),
Gilvan da Cooperativa (PSB),
Potinho (PV),
João da Cruz (PPS),
Rapadura (PPS),
Luana (PPS),
Nely Sousa (PRB),
Ozielita (PTB),
Professor Alves (PTB),
Paixão (PCdoB),
Tamy Cruz (PMDB)

Ainda de acordo com o DivulgaCand, cinco postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Inês tiveram os pedidos de candidatura indeferidos:

Luizinho dos Cassotes (DEM),
Kleber Maranhão (PV),
Zezão Seixas (PSB),
Irmã Fátima (PRP),
Dionísio (PV)

Apenas a situação de José Ribamar (PTB) consta no sistema como 'Aguardando Julgamento'.


Enquetes Encerradas: Zé Doca, Santa Luzia, Bom Jardim e Bela Vista

10 de agosto de 2012





Encerradas as quatro enquetes deste blog sobre eleições municipais em Zé Doca, Santa Luzia, Bom Jardim e Bela Vistas. De acordo com leitores do Notas do Daniel Aguiar, se as eleições fossem hoje, quem venceria a disputa em Zé Doca seria Natim, com 36,03%. Em Santa Luzia, Dr. Márcio com 50, 31%. No município de Bom Jardim Dr Francisco obteve 50, 83% dos votos e em Bela Vista Orias venceria com 41,1%.

A enquete foi postada no dia 25 de julho deste ano.

Lembrando que não se trata de pesquisa eleitoral. É apenas uma enquete e baseia-se na opinião voluntário de leitores deste blog.

Veja abaixo os números finais das quatro enquetes:


BELA VISTA

BOM JARDIM

SANTA LUZIA

ZÉ DOCA

Santa Inês: Sirino e Irmão Fernando inauguram comitê eleitoral









O candidato a prefeito de Santa Inês, Sirino (PV), que iniciou oficialmente a campanha política da coligação 'Quanto mais gente cuidar, melhor' no início desta semana, deu mais um passo importante nessa caminhada. Nessa quinta-feira (9), Sirino e Irmão Fernando (candidato a vice-prefeito) comandaram a festa de inauguração do comitê eleitoral da coligação, por volta das 16h.
 

A militância compareceu em peso e a rua da Raposa, no centro da cidade, foi tomada pelo verde e branco de bandeiras e cartazes alusivos à campanha dos candidatos do PV.
 

Após a inauguração, já no início da noite, os participantes saíram em caminhada até a residência de Sirino Rodrigues, na rua do Cordeiro.

 

Com uma observação válida: mais uma vez o local foi deixado limpo. Quem passou por lá após o evento pode ver que tudo permaneceu como estava antes do mesmo começar.


 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags