5 de fevereiro de 2014

O silêncio de quem não deveria se calar




O jornalista e chefe de gabinete da prefeitura de Santa Inês Wady Hadad Neto publicou texto questionando o silêncio da deputada estadual Vianey Bringel sobre a polêmica construção de presídio em Santa Inês. A postagem foi feita por meio do Facebook nesta terça-feira, 4.


De modo geral, a população já manifesta-se contrária à decisão do Estado de erguer a nova unidade prisional no município. O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves já declarou publicamente, em diversas ocasiões, ser contra. Vereadores também posicionaram-se sobre o assunto. Inclusive alguns encabeçam a campanha "Universidade Sim, Presídio Não!" que colhe assinaturas de moradores em todo o município. Mas, a deputada estadual Vianey Bringel, muito bem votada em Santa Inês nas últimas eleições (e que pretende reeleger-se este ano) simplesmente não toca no assunto. Pelo menos até a publicação deste texto, a parlamentar era uma esfinge no que se refere ao tema.

Esta semana, cerca de 150 moradores do povoado Poção da Juçara, zona rural de Santa Inês - local escolhido pelo governo do Estado para a construção do presídio -, reuniram-se para discutir o assunto.  Estiveram presentes o secretário de estado Bernardo Bringel, o prefeito Ribamar Alves, a primeira dama Luana Costa e o chefe de gabinete Wady Hadad Neto. Vianey não apareceu.

O povo disse NÃO à construção do presídio e o secretário Bernardo Bringel é o encarregado de levar a mensagem monossilábica à Roseana Sarney. A população pediu que Ribamar Alves interceda por ela junto à governadora para impedir que o presídio seja construído naquele povoado. A contraproposta do palácio ainda não chegou.

Confira a íntegra do texto publicado por Wady Hadad Neto no Facebook:

NEM TUDO SÃO FLORES
Confesso-me decepcionado com o silencio ensurdecedor, adotado pela deputada Vianey Bringel, com relação à construção de um presídio regional, no município de Santa Inês, conforme projeto do Governo do Estado do Maranhão. 

A deputada não é de ficar calada sobre assunto nenhum que envolva suas bases eleitorais. Muito menos sobre Santa Inês, onde oficialmente reside e obteve votação espetacular em 2010. 

Meu desconforto, que também deve ser o mesmo desconforto dos seus eleitores, é que até o momento ela se manteve calada sobre a construção do presídio. Eu e eles estamos órfãos da sua opinião.

Confesso que diariamente tenho folheado os jornais, ansioso por conhecer a opinião da ilustre deputada. Não tive a sorte de vê-la falar. Ninguém teve. Observei que ela fala de tudo, menos sobre a construção do presídio. 

Observou que ela que participa de quase todas as solenidades, realizadas pelo Governo do Estado no Vale do Pindaré, deixa sozinhos os secretários enviados pela governadora Roseana Sarney, a Santa Inês, para cuidar da construção do presídio. Um deles quase linchado, no último domingo, povoado Poção da Jussara, onde sua família tem uma propriedade.

Creio que é só uma questão de tempo. A deputada provavelmente está se preparando para falar sobre o assunto. A seguir, algumas informações que podem ajudar:

- O Governo do Estado precisa construir presídios e dar solução aos problemas carcerários, inclusive sob pena de intervenção federal;

- O Estado dispõe de duas áreas para construções do presídio, doadas pelos ex-prefeitos Valdivino Cabral e Robert Bringel, que hoje estão praticamente no meio da cidade;

- O Estado é proprietário de uma área no povoado Poção da Jussara que serve para construção do presídio. A comunidade é contra e a área fica ao lado de uma das fazendas do Bringel.




18 comentários:

  1. Enquanto os políticos ficam de briguinha besta a cidade esta um caos.
    Triste destino Santa Ines escolheu nas maos dessa Câmara e desse prefeito

    ResponderExcluir
  2. Briguinha besta não. Esta deputada até hoje não mostrou o que foi fazer na Assembléia. Nunca fez um projeto decente. A região está muito mal representada no legislativo estadual.

    ResponderExcluir
  3. Ela vai ser candidata de novo? Não acredito que ela tenha coragem de passar 4 anos gastando o dinheiro suado de nós e não fazer nada pela nossa Santa Inês.

    ResponderExcluir
  4. SAI DE CIMA DO MURO DEPUTADA E FALE ALGUMA COISA

    ResponderExcluir
  5. Amanda Oliveira Sardinha5 de fevereiro de 2014 às 11:11

    Eu acho que a Dra. Vianey não deveria se envolver nessa briga política pois ela tem coisas mais importantes para fazer em São Luis pelo povo da nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era isso uma das coisa importante que ela deveria fazer, mas de importante ela não faz nada. Também ela não tem compromisso com esse povo e essa cidade, pois pagou bem pago cada voto, com o dinheiro publico, pois acredito que eles não venderam nenhum de seus bois para ganhar a eleição.

      Excluir
    2. e pode esperar sem sombras de duvidas que e vianey bringel de novo pra representar nossa regiao, mulher de moral .

      Excluir
    3. ESSA DEPUTADA NUNCA FEZ NADA PARA SANTA INÊS. DIGA DEPUTADA VIANADA QUAL FOI O BEM QUE JA FEZ AO POVO SENÃO PEDACINHOS DE PAPEL DE CONSULTA E MESMO ASSIM O GOVERNO PAGA SEU TRABALHO, E O POVO FICA A VER NAVIO

      Excluir
    4. nossa e ainda existe loucos pra defender este mulher moro a mas de 20 anos en santa ines e vejo realmente que a nossa cidade nao precisa de presidios nao o que a nossa populaçao da precisando mesmo e que construa uma universidades para os nossos jovens, poxa er muito chato sair da nossa cidade pra fazer faculdae em outro lugar. e falando na vianada realmente nunca fez nada por santa ines e agora tenho plena certeza que ela vai querer possa de boa moça ner esta madre tereza de calcununtar kkk e dizer que fez e acontecer por santa ines por favor ner.. o povo não er mas besta não vianada esta profissão de deputada não colou pra vc não,sai dessa vida. e aos babão dela cri vergonha na cara e reveja o que esta mulher ja fez por santa ines simplismente nada nadica de nada.

      Excluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TEM CADA AMEBA NESSE MUNICÍPIO E É POR ISSO QUE TEMOS OS POLÍTICOS QUE TEMOS. RECLAMAM E VOTAM DE NOVO E DEPOIS RECLAMAM DE VELHO
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    A DEPUTADA TEM COISAS MAIS IMPORTANTES PRA FAZER EM SÃO LUIS NÉ?

    ResponderExcluir
  7. Então me diga Amanda, que coisas mais importantes a deputada tem para fazer pelo nosso povo em São Luis?O que ela já fez pela nossa cidade? Duvido você responder.

    ResponderExcluir
  8. Depois de 4 anos a deputada trouxe para Santa Inês um maravilhoso poço artesiano. Parabéns deputada por esse grande feito como representante do nosso povo.

    ResponderExcluir
  9. WOOOW UM POÇO ARTESIANO ????????? HAUSHAUSHUASHUASHUASHAUSHAS

    ResponderExcluir
  10. Acho que esse tal chefe de governo neto wadad tem coisas piores para se importar .
    Ruas emburacadas , saude precária , prefeito pedófilo e tbm maníaco estrupador .
    Forçou se a senhora juiza e vem aliciando menores .

    ResponderExcluir
  11. Esse Chefe de governo de que? Pois nossa cidade está entregue a tudo que não presta. Parece que nossa cidade não tem nada para fazer! Hoje tenho vergonha de dizer que morro em santa Inês! Drª Quero é a senhora como nossa PREFEITAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk prefeita de onde? essa não ganha nem para vereadora

      Excluir
  12. Dra. Vianey NUNCA representou Santa Inês na assembléia legislativa, foi CONTRA a vinda do curso de medicina e a vindo do restaurante popular que vende as refeições a custo de R$1,00, as duas propostas foram do deputado André Fufuca, fortemente combatidas por Vianey Bringel. E agora por medo da Governado se mantém omissa a vinda de um presídio para a nossa cidade. É realmente essa representante que merecemos????? NÃO TEM NUNCA MAIS O MEU VOTO

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.