Alunos dos cursos de Produção de Salgados e Corte e Costura, promovidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pindaré Mirim, participaram de palestra – realizada no dia 18 (terça-feira) – ministrada pelo analista técnico do Sebrae, Fábio Braga, em mais uma ação do projeto Atendimento Territorial na Regional de Santa Inês, que atende ao município.

Braga explicou aos participantes dos cursos que o pequeno comerciante legalizado tem mais facilidade para adquirir linhas de crédito para investir em ampliação de produção e se fortalecer no mercado. Ele ressaltou que esse tipo de ação procura levar informações claras sobre empreendedorismo e sobre a ação do Sebrae junto a empreendedores e potenciais empreendedores.
“Estamos indo ao encontro desses futuros empreendedores”, garante o analista do Sebrae. “Nossa ação não se resume apenas em incentivar a formalização; aproveitamos o momento para falar sobre estratégias de venda, inovação e formas de atingir o público de determinados segmentos”, assinalou.
Para a dona de casa Marlene Andrade Serra, participante do curso, o diálogo com o Sebrae foi esclarecedor. “Essas informações incentivam quem está começando uma atividade, a fazer a coisa certa. Sinceramente, eu não sabia das vantagens e vou procurar o Sebrae para me atualizar sobre isso”, conclui a futura costureira.
A artesã Doralice Vilar conta que também ficou satisfeita. “Já trabalho com artesanato, mas não tinha noções de costura e nem de como iniciar um negócio. O curso foi muito proveitoso e se complementou com essas orientações do Sebrae sobre empreendedorismo”, observou.
Sebrae/Santa Inês
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.