23 de fevereiro de 2014

Santa Inês: Seba x PTB



Não é de hoje que o  ex-prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Franklin Seba, se desentende com a direção municipal do PTB. A picuinha rola solta nos corredores da Câmara dia após dia, desde que o Seba assumiu a presidência da casa. Na verdade a briga ridícula é tão pessoal quanto política. Seba e o presidente do PTB em Santa Inês, Lucílio Gomes, nunca foram tão amigos assim e, em outubro de 2013 resolveram separar, de vez, as escovas. 

Seba foi convencido por lideranças políticas da Região, dentre elas Ribamar Alves (PSB), atual prefeito de Santa Inês, a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado e, o passo seguinte foi pedir desfiliação do PTB. A tarefa de elerger-se deputado estadual já não é fácil para o vereador e seria quase impossível se ficasse sob as asas de Lucílio e o PTB. Seba filiou-se no Solidariedade (SDD).

Lucílio zangou-se. Sentiu-se traído por quem ajudou, de certa forma, a eleger vereador. No auge da ira, pediu a cabeça do presidente da Câmara. O mandato pertence ao partido, dizia. Se Seba resolveu abandonar o barco quem deve assumir é a suplente Amanda Caroline Melo que obteve 725 votos em 2012, prosseguia.

Amanda Melo

No fim desta semana o TRE posicionou-se a favor do vereador. Mas, a novela está longe de chegar ao fim. 

Confira, abaixo, a Nota divulgada por Franklin Seba neste domingo, 23.

Tenho a grata satisfação de comunicar aos meus amigos e correligionários que o tribunal regional eleitoral através do acórdão 16654 acabou de julgar o processo protocolado por Amanda e Lucílio contra mim dando ganho causa pela desfiliação do PTB colocando-me definitivamente no partido SOLIDARIEDADE. Esse comunicado é para dirimir qualquer dúvidas quanto aos comentários patrocinados por pessoas inescrupulosas que adentraram contra o mandato de vereador que o povo de Santa Inês me outorgou. Estou feliz com essa decisão sabendo que poderei continuar servindo com presteza o povo bom e amado de minha querida Santa Inês. 
Meu abraço a todos. 

O amigo Seba.



8 comentários:

  1. CARACAS MEU, ATÉ QUE ENFIM APARECE UM PRESIDENTE DE PARTIDO POLITICO SERIO NESTE BRASIL, E FELIZMENTE É QUE ELE VEM HONRRAR A HISTORIA POLITICA DE NOSSA CIDADE. AH SE TODOS OS QUE PRESIDEM PARTIDOS POLITICOS FOSSEM IGUAIS AO PROF LUCILO, OS POLITICOS QUE VEEM NA POLITICA UMA INICIATIVA DE SE FAZEREM EM MANDADOS DADOS PELO POVO, E COM A CARA DE PAU DIZEM QUE ESTÃO A SERVIÇO DO POVO, A COISA SERIA OUTRA, SE PENSARIA MUITO PARA ARQUITETAR PLANOS MIRABOLANTES PARA SUAS FUTURAS INVESTIDAS EM NOME DESSE POVO Q DIZEM SER SEUS REPRESENTANTES. PARABENIZO O PROFESSOR LUCILO POR MORALIZAR EM NOSSA CIDADE ESSA FARRA. PRA QUEM GANHOU A CAMPANHA DE OBRA E GRAÇA DO PROFESSOR, HJ SE ACHA NO DIREITO DE DERRESPEITAR UM HOMEM DA ESTIRPE DO LUCILO. NÃO FOI O PROFESSOR QUE ENGANOU NOSSAS CRIANÇAS COM A FALSA PROMESSA DE DOAR 5.000 BICICLETAS, QUE AGORA SÃO 15.OOO. FALA SERIO SEBA, TU AINDA QUERES TER RAZÃO. VEJO SURGIR NA POLITICA DE SANTA INÊS UM NOVO NOME EM QUE DEVEMOS ACREDITAR. NÃO FUI ELEITOR DO PROF LUCILO, MAS DESDE JÁ PASSO A ADMIRA-LO. QUANTO A AMANDA SEBA, ELA TEM A SABEDORIA QUE LHE FEZ GANHADORA DE 725 VOTOS, TEM INTELIGENCIA PRA DECIDIR O QUE FAZER QUANTO A PEDIR OU NÃO SEU MANDATO. CARLOS MUNHOZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos, a verdade dos fatos não são como nosso Presidente coloca. Não fui eu o mentor do pedido do seu mandato, tão pouco não o iduzi a uma saida dramatica e com elemnetos que fazem o levar um julgamento de seus atos cometidos contra uma instituição partidaria da qual pertencia na época o PTB. A decisão que ora fala do acórdão, levou aquela corte ao erro. E isso é questionado na ação impetrada pelo Sr. Advogado Dr Marco Aurélio. O PTB, foi o mais prejudicado em sua fugura de Partido Politico,e teve maculado sua historia. Nosso ex filiado usou uma ata que não a oficial para redigir sua saida, autorizada por um menbro que nem se quer fazia parte de nossa agremiação. Tão pouco usou de expedientes improprios a conduta de um representante politico que detem o cargo de Presidente de uma Casa Legislativa. Em momento algum o PTB e seus menbros quizeram essa saida, pois via no Ex filiado Franklin Seba, o nome natural do Partido para uma eventual candidatura a Dep Est. Que o mesmo não culpe a nós do PTB e nem ao Sr Prefeito, o fato de não ser o candidato oficial do grupo ao que faz parte. Quanto ao seu retorno a vida publica, ele não deve a mim, mas ao PTB, que o fez Vereador e Presideente da Câmara. Não estou zangado e nem me sinto traido, mas decepcionado com tal atitude do mesmo. Quanto a Suplente Amanda Caroline, ela tem o direito de questionar a forma como se deu a saida do mesmo do nosso Partido e questionar sua validade ou não na justiça. Quanto a mim, tenho por oficio do dever informar tudo o que precise para apuração da verdade. Sobre se continuar ou não o processo, segue transitando e aguardando julgamento do seu mérito. O que posso adiantar é que o Advogado da Amanda, está entrando com uma Ação Recisória ainda nessa tarde. O que aguardamos para os proximos dias. Obrigado por sua observação.

      Excluir
  2. "A cobra vai fumar"... "Muita água ainda vai rolar por baixo da ponte"... Esperem e todos verão, a verdade vem a tona.

    http://4.bp.blogspot.com/_086ynF8o4Bg/THQQ8b3YnYI/AAAAAAAAAYM/R4UPgkiLjx8/s1600/a+cobra+vai+fumar.jpg

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito o vereador Franklin Seba, e sei da sua competência e do seu amor pela cidade de Santa Inês, mas também que pelo bom tempo que o conheço, o Lucilio ele não e essa pessoa que esta sendo descrevida na matéria acima acho que utilizaram um pouco do drama para fazer com que o leitor tenha uma visão, mais piedosa de uma das partes. Por isso queria que os nossos amigos e leitores dessa matéria procurassem conhecer as pessoas para que uma simples matéria não venha influência vocês, em seus comentários.

    ResponderExcluir
  4. Quem não conhece o "professor", tende a defendê-lo. Mas, quem já conhece sua predileção pela fofoca, desmandos irresponsáveis e mentiras perigosas, jamais o defenderia. Ele ficou com raiva do grupo,do prefeito e do Seba por que queria uma secretaria da mulher ou da juventude para manipular e mais zangado, ainda, por não ter sido o escolhido para a secretaria de agricultura nem de educação. É um pobre coitado, frustrado, que tenta brilhar com a luz alheia,mas é sempre ofuscado pelo brilho de quem merece. Vive de pequenos favores, pequenos presentes e pequenas fofocas. Coitado, digno de pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TU FALA E NÃO TEM CORAGEM NEM DE DIZER QUEM É. CONHEÇO O PROFESSOR LUCILIO, É MEU AMIGO E PELO O QUE TU FALA, SEI QUEM ÉS. AGORA EU ASSINO EM BAIXO, ASTROGILSON
      TÔ COM MEU PRESIDENTE E O APOIO PORQUE SEI QUE ELE É QUEM ESTAR COM A RAZÃO. DEIXA DE SER BABÃO DO QUE NÃO SE PODE DEFENDER.

      Excluir
  5. E por falar em mentira... Esperem e logo vão ver o tamanho da falta de ética, de respeito e vão saber quem mente mais, tem político que é Phd em fazer com que muitas pessoas acreditem em suas mentiras e grandes falcatruas... Eu hein! No meio de tanta desgraceiras ainda vai aparecer cada coisa que só quem não duvida é DEUS porque sabe de todas as coisas... Só tô esperando quando as provas vierem aos ventos o que é que vai acontecer! Ancioso demais!

    ResponderExcluir
  6. MÃE DESESPERADA
    SOUBE QUE O SEBINHA TA COM OS DIAS CONTADOS, E PODE PERDER O MANDATO OU RENUNCIAR. POR FAVOR SEBINHA, ANTES QUE TUDO ISSO ACONTECA ENTREGA AS CINCO MIU BICLETA DAS NOSSA CRIANÇAS. AI TU PODE VOLTAR PRA SAO LUIZ.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.