3 de fevereiro de 2014

Vizinho de Bringel - por Wady Hadad Neto




Por Wady Hadad Neto*
Aliado ou adversário que consegue ver o cotidiano da administração da cidade com alguma isenção pode testemunhar que o atual prefeito Ribamar Alves combateu insistentemente a instalação de um presídio no Município de Santa Inês. Inclusive como deputado federal, quando o então prefeito Roberth Bringel doou uma área para esta finalidade nas proximidades da Cutia Pelada.

E não cabe aqui apontar o dedo para o ex-prefeito Roberth Bringel. Já em 2010 o presidio era uma necessidade e o então prefeito, sendo aliado de primeira hora da governadora Roseana Sarney e recebendo cerca de 10 milhões de reais em convênios todo ano, ficava difícil dizer não. Assim como não cabe também apontar o dedo para o ex-prefeito Valdivino Cabral Filho só porque ele também doou um terreno para construção de um presídio no município. Em 2003, época da doação do imóvel, ele também era aliado de primeira hora do Governo do Estado.

Onde Ribamar Alves entra nessa história? Ribamar sempre foi adversário político da família Sarney. Construiu nome e história respeitável combatendo a oligarquia. Não doou e nem autorizou construção de qualquer presídio em Santa Inês. Os representantes do Governo do Estado vieram a Santa Inês para iniciar a construção do presidio, trazendo em mãos escrituras de imóveis doados em 2003 e 2010. Ribamar, ao contrário, impediu o inicio das obras sob a alegação de que as áreas doadas, que antes ficavam na periferia da cidade, agora estão no meio dela.

Diante da necessidade de que o presídio seja construído com urgência sob pena, inclusive, de intervenção federal no Maranhão, o Governo do Estado entendeu que não pode esperar por uma nova doação por parte do município. Resolveu construir o presidio numa área do próprio Estado, administrada pelo ITERMA, localizada no povoado Poção da Jussara. Ontem, por ocasião de uma reunião difícil com a comunidade de Poção da Jussara, Ribamar descobriu que o presídio, se construído ali, ficará colado na cerca de uma das fazendas do ex-prefeito Roberth Bringel. Também... é muito difícil construir qualquer coisa na zona rural de Santa Inês sem ser vizinho de uma das fazendas de Bringel.


*Wady Hadad Neto é Jornalista e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês




3 comentários:

  1. NINGUEM PODE APONTAR O DEDO SUJO PRO OUTRO, SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, O QUE ACONTECEU E O QUE VEM ACONTECENDO COM O DINHEIRO PUBLICO EH DO POVO CHORAR MESMO, QUEM FICA COM TODAS AS MAZELAS DESSES SANGUE SUNGAS EH O POVO, SEM SALARIOS DIGNOS, SAÚDE PRECARIA, TRANSITO CAÓTICO, SEGURANÇA A DEUS DARÁ,, ESDUCAÇÃO DE QUALIDADE NAO EXISTE. E NAO ADIANTA FICAR OLHANDO PRA TRAS.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Povo tem que aprender a dá o Voto Correto pois daqui a 3 anos teremos novas eleição, pense e memorize a História de Sta Inês -MA, fora Ribamala...........que suja novos nomes e pessoas mais comprometida com a Gestão Municipal......

    ResponderExcluir
  3. Sr. Hadad Neto vc que está participando dessa gestão, vc também Filho de Terra, também é culpado de todos os Desmandos dessa Gestão da Mentira e do Desgoverno.......acho melhor ir pra São Paulo ficar ao Lado do irmãozinho.......se Liga Hadad......

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.