25 de maio de 2016

II Festival de Toadas abre o São João em Santa Inês





O maior São João do Vale do Pindaré será realizado de forma diferenciada este ano. O “Arraial da Gente 2016” da Prefeitura de Santa Inês acontece de forma itinerante, prestigiando ainda mais o grande público, onde as apresentações percorrerão os bairros e povoados do município.

Por iniciativa do gestor Ribamar Alves, ainda dentro da programação, a Prefeitura promoverá o São João nas escolas da rede municipal e também o São João oficial, que este ano acontece entre os dias 16 e 19, na Praça da Rodoviária, através de parceria entre o Município, a TV Mirante e a Ambev.
O calendário das festas juninas do município consta de arraiais nas escolas, apresentações de usuários dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Santa Inês e também do tradicional arraial do idoso. Em vários outros pontos da cidade, apresentações de bois, danças e quadrilhas ajudadas pela Prefeitura abrilhantarão o São João 2016.

Abrindo o “Arraial da Gente 2016”, a Prefeitura realiza neste final de semana o II Festival de Toadas de Santa Inês. Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento acontecerá nas noites desta sexta-feira (27) e sábado (28), no Espaço Viva Lobato, na Rua da Bacabeira, Centro.
Das 47 toadas inscritas, a comissão julgadora escolheu 20 composições que concorrerão nesta sexta-feira, na fase classificatória que apontará as 12 mais bem colocadas para a grande disputa do título de campeã 2016. Este ano, foram inscritas toadas de várias regiões do Estado e também da capital São Luís.

No sábado, além das apresentações e julgamento das 12 toadas classificadas, haverá ainda show com o cantor Roberto Ricce, músico de renome no cenário estadual.

Confira a lista das toadas que concorrerão no II Festival de Toadas de Santa Inês.

01 - Maranhão é tradição - Anthony Augusto

02 - Patrão e vaqueiro - Gilberto Paulino

03 - Vem dançar meu boi - Gil Costa

04 - Chegada de Virgulino ao céu - Nazeu Rodrigues

05 - É paixão - Luzian Filho e Josias Filho

06 - O folclore do meu São João - João Evangelista

07 - Pindaré e Santa Inês - Luciano Souza

08 - DVD de boiada - Francisco Gama

09 - Meu Pindaré é pequeno e é bonito - José de Ribamar

10 - A proteção do Vale do Pindaré - Luis Carlos Campos

11 - Matriz da Padroeira - Maria Cordeiro

12 - Santa Inês coração do Maranhão - Raimundo Nonato da Silva

13 - Os artistas da minha cidade - Ribamar Cabelo Fino

14 - Novilho de ouro - Aldemir Nunes

15 - Jacy e Mar - Gil Estrela

16 - Seu Raimundo - Zé Lopes

17 - Vida - Gilvan Mocidade

18 - Engenheiro da saudade - Osvaldo Martins

19 - Bem Vinda - Ronaldo Queiroz

20 - Desde sempre - Selma Delago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.