16 de agosto de 2018

"Idoso consciente: voto inteligente"

O Ministério Público do Maranhão por meio das Promotorias de Justiça de Defesa dos Idosos realiza neste domingo, 19 de agosto, as 8h, na Praça Dom Pedro II o lançamento da campanha "Idoso consciente: voto inteligente".

O objetivo é conscientizar a população idosa acerca da importância do voto para a construção de uma nação mais democrática, justa e igualitária. A abertura oficial da campanha serámarcada pela realização de uma caminhada com concentração em frente ao Tribunal de Justiça até a praça Benedito Leite.

No Brasil já são mais de 27 milhões de eleitores idosos. No Maranhão esse número chega a700 mil. Nas últimas eleições, a abstenção dentre os idosos chegou a quase 70% no Estado do Maranhão.

O projeto faz parte das atividades de valorização e inclusão social da pessoa idosa já realizadas no âmbito das Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.