4 de outubro de 2013

Índios desbloqueiam trecho da BR-316 em Bom Jardim

A BR-316, que estava bloqueada por indíos das tribos Guajajaras e Guarani, em Bom Jardim, foi liberada no início da tarde desta sexta-feira (4). A rodovia estava paralisada havia 3 dias. As informações são do Blog bomjardimma

De acordo com os manifestantes, a interdição foi uma manifestação contra a PEC 215. Caso aprovada, a PEC retira a atribuição exclusiva da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Executivo de promover a demarcação das reservas indígenas no país e a transfere para o Legislativo. O Congresso Nacional também passa a ter competência para ratificar as demarcações homologadas, pela falta de atuação da Secretaria de Estado da Educação, e pelo nao cumprimento da reivindicações firmadas em audiência publica que reuniu os vereadores de Bom Jardim e a chefe do executivo municipal.

Ainda não temos informações oficiais sobre o motivo da liberação da rodovia, pois segundo informações, a manifestação só iria terminar após negociação com representantes do Estado e do município de Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.