PUBLICAÇÕES RECENTES

Sebrae presta consultoria tecnológica a empresas de Santa Inês

28 de outubro de 2013


Ações do Sebraetec são desenvolvidas por meio do programa Agente Local de Inovação


Sete empresas de Santa Inês foram selecionadas para receber consultoria do Sebraetec, fruto do Programa Agente Local de Inovação (ALI), promovido pelo Sebrae, que diagnosticou a necessidade de implementação de ações que buscam o melhoramento da gestão tecnológica nestas empresas.

A atividade será comandada pela consultora do Sebrae Nacional, Andréa Silva, que nos próximos dois meses vai trabalhar a “Consultoria 5S”, a chamada consultoria dos Cinco Sensos, baseada na teoria oriental desenvolvida por japoneses que busca melhoria do ambiente do trabalho, redução de custos, eliminação de desperdício e desenvolvimento do trabalho em equipe.

Inicialmente é feito um diagnóstico na empresa, que indica os pontos que precisam ser modificados para melhorar o funcionamento da empresa; posteriormente, um plano de ação é gerado para ser posto em prática pelo empresário. Para receber as consultorias do Sebraetec, a empresa precisa estar enquadrada como micro ou empresa de pequeno porte.

O gestor do projeto de Atendimento da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, Fábio Braga, está acompanhando o trabalho de campo. Segundo ele, os empresários estão se mostrando bem receptivos quanto ao trabalho a ser desenvolvido. “Algumas empresas já realizavam ações semelhantes às que estão sendo propostas, enquanto que outras precisam de uma intervenção mais profunda para que se obtenha o resultado proposto”, observa o analista do Sebrae.

Ele conta que as atividades de consultoria do Sebraetec iniciam num momento importante, em que a Agente Local de Inovação Luciana Xavier já atingiu a meta de adesão prevista, com mais de 50 empresas inscritas no município.

A consultora Andréa ressalta que os resultados dependem principalmente do comprometimento e da proatividade dos empresários e colaboradores, no sentido de pôr em pratica o que é proposto no plano de ação específico para cada empresa.

Fonte: Sebrae/Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags