PUBLICAÇÕES RECENTES

Aberto "V Fórum Sobre a Negritude" em Santa Inês

12 de novembro de 2013

O Centro de Ensino Padre Chagas, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Prefeitura de Santa Inês promove a 5º edição do Fórum sobre a Negritude. O evento que começou nesta terça-feira (12) segue até a quinta-feira (14), no auditório da Prefeitura de Santa Inês. 
(Imagem/Brasil Escola)
Debates acerca da promoção da igualdade racial e apresentações culturais marcaram a abertura do evento realizada na noite desta terça-feira, 12.

Confira a programação completa ao fim da matéria.

As inscrições para quem quer receber certificado (40h) custa R$ 20,00 e podem ser feitas até o início da tarde desta quarta-feira (13) - para que possa ter carga horária mínima de 75%.

"Promover a igualdade racial é uma tarefa contínua que precisa, cada vez mais, de empenho tanto da sociedade civil quanto do poder público", assegura um dos organizadores do fórum, professor David Morais.



PROGRAMAÇÃO

*13/11-
- 14 H ÀS 18 H- APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO COM ACADÊMICOS(AS) DO CURSO DE HISTÓRIA DA UEMA DA CIDADE DE GOVERNADOR NUNES FREIRE. APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA INTITULADO AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E OS PROCESSOS DE OCUPAÇÃO DA PRÉ-AMAZÔNIA MARANHENSE DA ACADÊMICA DO 8 º PERÍODO DE PEDAGOGIA DA UEMA ALDY MARY ILÁRIO DA SILVA . PARTICIPAÇÃO DA ONG AFRO-VERMELHO DE CODÓ-MA.

- 19 H ÀS 22 H – MESA DE DEBATES ACERCA DA LEI 10639 E DOS AVANÇOS E DESAFIOS DA IGUALDADE RACIAL NO BRASIL COM MARCOS VINÍCIUS FERREIRA ( NEGO VINA ) , AUGUSTO SERRA ( SECRETÁRIO DE IGUALDADE RACIAL DE CODÓ E COORDENADOR DA ONG AFRO-VERMELHO) E JUCÉLIO FRANCO ( INSTITUTO AGONTIMÉ DE SÃO LUÍS)

* 14/11
-14H ÀS 22 H – PALESTRA INTITULADA O QUILOMBO COMO SÍMBOLO DE RESISTÊNCIA E IDENTIDADE COM O PROFESSOR IVANILDO GALVÃO. MESA DE DEBATES SOBRE O TEMA AVANÇOS E DESAFIOS DAS MULHERES DE TERREIRO COM VÂNIA RAFAELA BORGES E CONVIDADAS.

- 19 H ÀS 22 H – PALESTRA INTITULADA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ANGOLANA SOB O OLHAR DO MENINO-NARRADOR EM BOM DIA CAMARADAS DE ONDJAKI DA BELETRISTA VALDICÉIA SILVA DE SOUSA. MESA DE DEBATES ACERCA DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL E DIREITOS HUMANOS COM JOSÉ SOARES LIMA ( MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA INÊS) , SANDRE NASCIMENTO ( MOVIMENTO DE PASTORAL ) , COSME RODRIGUES – O COSME SATT , EUZAMAR MEDEIROS E DEUZIMAR SANTOS – MEMBROS DO MOV.NEGRO DE PINDARÉ-MIRIM. ENCERRAMENTO DO EVENTO, VALDEILDE MATOS – COMUNIDADE QUILOMBOLA
ONÇA DE SANTA INÊS-MA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags