Ele foi enfático quando votou a favor do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a estabelecer valores da tabela para cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e, horas depois, se arrependeu do que fez. O vereador Akson Sousa foi de encontro ao que reza a cartilha da base oposicionista surpreendendo, inclusive, o líder da bancada, vereador Aldoniro Muniz.
Akson ajudou a aprovar e ainda acrescentou emendas, na tentativa de justificar o voto.
O arrependimento foi quase que imediato. Fontes ligadas ao parlamentar afirmaram ao Notas do Daniel Aguiar que, assim que a sessão terminou, o oposicionista inseguro, foi chamado às pressas para uma conversinha de "pé de ouvido" com lideranças políticas do município. Teria ouvido poucas e boas e como um passe de mágica entendeu a linha de raciocínio dos colegas da base.
O estalo foi tamanho que Akson, agora, é um dos mais interessados em pedir a anulação da Lei já sancionada pelo prefeito na última terça-feira-feira, 12. Na manhã desta quarta, Akson foi um dos entusiastas da visita à Promotoria de Justiça (acompanhado por Dr.Tomaz e Creusa da Caixa), para acionar o Ministério Público na tentavida de anular a nova lei.
O blog não vai aqui defender a manutenção ou anulação da lei. A questão é o posicionamento do parlamentar (ou a ausência desse posicionamento).
O Notas do Daniel Aguiar perguntou ao Akson o porquê da mudança repentina. Ao que respondeu o parlamentar: "Eu votei a favor mas, depois que olhei "direitinho" o projeto, percebi que a lei vai prejudicar os comerciantes. Eu sei que vai ajudar os pobres, mas não é justo com os demais. Quando eu percebi isso voltei atrás".
Argumento interessante... de Madalena arrependida.
Como vai votar certo se o projeto ninguém quer ler?
ResponderExcluiré só votando feito um bando de doido.
eita Akson.. vacilou feio
Esse aí só faz o que a Vianey manda.
ResponderExcluirSe mandar ele comer fezes ele come.
Aposto q a Vianey nao mandou ele votar a favor dessa lei. Foi algo do tipo idiotice ou pouco caso msm com a populaçao
ResponderExcluirPra nao ler o q assina ...
INSEGURANÇA NÃO COMBINA COM POLÍTICA LIMPA, POIS FERE EGO E CONSCIÊNCIA, PROCURE SER HOMEM ANTES DE ENTRAR NA EM QUALQUER CARGO, MOLEQUE TRAIRÁ!!
ResponderExcluirDesse jeito nunca mais será eleito vereador. Perdeu meu voto.
ResponderExcluirMeus Parabens, Akson Sousa, vc é um monte de bosta.
ResponderExcluirÉ BOM ESSES VEREADORES FAZEREM UM CURSO ANTES DE TOMAR POSSE..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirNEM SABE NEM INTERPRETAR UM PROJETO
o vereador PIPA é incompetente haja vista que só faz aquilo que o mandam fazer. é pau mandado e inesperiente. tem que assumir o que faz, ora pois!
ResponderExcluirComo assim beneficiar o pobre? ,,,,coitado de nós e não dos ricos, esse daí vacilou e foi feio,o nome já diz energia pública então é pra todos pagarem....
ResponderExcluirRapaz eu estou completamente cara envergonhado com você um vereador que confiamos meu e você fazer uma dessa perdeu meu voto você vai ser muito criticado viu e dessa eu não esperava
ResponderExcluirAkson ,porq vc voltou atraz, vc nao poderia se vc ja tinha batido o martelo alguem mandou vc voltar atras concerteza, agora bem ai vc vacilou kra.
ResponderExcluirESSE VEREADOR AKSON, ASSIM COMO O UCHÔA FIZ\ERAM ACORDO COM RIBAMAR PARA MANTER SEUS PARENTES EM CARGOS DA PREFEITURA, ACONTEÇE QUE AGORA O THIAGO DEPOIS DE VER O POSICIONAMENTO DOS MESMO COMEÇOU A DEMITIR QUASE TODOS OS FUNCIONÁRIOS COLOCADOS POR ELES. AGORA VEJAM SE ISSO É OPOSIÇÃO. O VEREADOR UCHÔA ESTÁ SENDO CHAMADO NOS BASTIDORE DE MESA DO PREFEITO DE " VEREADOR PIDÃO".
ResponderExcluirTeve um "doido" pelo meio, R$ 5.000,00 pra o ackson pagar o hospital onde fez suas cirurgias e R$ 4.000,00 para cada um dos outros vereadores q votaram a favor. Esse arrependimento tardio é só "chave" dele pra ver se a população não se nega a votar nele de novo em 2016. Esses ai não enganam mais ninguém
ResponderExcluir