4 de agosto de 2012

Alto Alegre: Educação destaque!





Parece, mas não é lugar-comum. Alto Alegre do Pindaré é destaque em Educação.

O Centro de Educação Básica Sebastião Sudário Brilhante, da Rede Municipal de Ensino de Alto Alegre do Pindaré, e o Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves, colégio da Rede Estadual de Ensino, localizado em Caxias, foram selecionados para os Prêmios Nacional e Estadual de Gestão Escolar/2012, ano-base 2011. A avaliação foi feita pelo Comitê Estadual do Prêmio, presidido por Zélia Maria Moreira Mendonça, Superintendente de Gestão Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e divulgada na última terça-feira (31).

Durante o trabalho de avaliação das escolas inscritas no Prêmio, o Comitê Estadual discutiu, analisou e deu a pontuação final que selecionou, por unanimidade, três escolas. Em 1º lugar, o Centro de Educação Básica Sebastião Sudário Brilhante, de Alto Alegre do Pindaré, que apareceu como "Escola Destaque Estadual", para concorrer ao título de Escola Referência Brasil, em novembro.

José Ribamar (Irmão Zé),Diretor do CEB Sudário Brilhante
Para José Ribamar (Irmão Zé), Diretor da Escola, foi uma grande alegria, pois, sendo a primeira vez que a escola participa desta seleção, alcançou logo o primeiro lugar. “Podemos atribuir esta vitória às ações desenvolvidas na escola, a parceria entre Direção, professores, alunos e pais e, principalmente, aos investimentos da Gestão Municipal na educação em nosso Município”, afirmou o Diretor. Ele disse, ainda, que o sucesso da escola é o grupo, a comunidade escolar como um todo, além da não rotatividade dos profissionais e da política de compromisso com o trabalho que envolve os alunos no cumprimento de metas. "É uma felicidade imensa, uma alegria sem tamanho ver o nosso trabalho reconhecido desta forma. Ensinar é gratificante”, concluiu.

Para o Prefeito Municipal, Atenir Ribeiro Marques, Alto Alegre tem se destacado com relação ao trabalho desenvolvido na área da Educação. “Isso, certamente, também é resultado da valorização e importância que damos à educação, bem como aos profissionais que a constroem diariamente junto aos alunos. Por isso, estamos felizes por mais esta conquista e esperamos alcançar a premiação nacional”, disse ele.

Dentre as escolas estaduais a primeira posição foi conquistada pelo CE Thales Ribeiro Gonçalves, de Caxias. O segundo lugar ficou com o CE Sete de Setembro, de São José de Ribamar. E a terceira posição foi ocupada pela Unidade Integrada Barbosa de Godóis, de São Luis.

O Prêmio foi criado para estimular o desenvolvimento da gestão democrática das escolas públicas no Maranhão e destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e auto-avaliação destas escolas, visando à melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), Ministério da Educação, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco, Fundação SM e da Fundação Vitor Civita.


Da Seduc / adaptação Heider Carvalho
Do Blog do Alto



Sala de Atendimento Educacional Especializado


Projeto Xadrez na Escola


Aulas de Reforço


Laboratório de Informática


Laboratório de Informática


Projeto Jovens Leitores

3 comentários:

  1. Cara deixa de ser sínico, essa fotos , todo mundo percebe que foi feita so para postar nesse teu blog.Ta na cara que tu nao é imparcial, so ganha do prefeito mentiroso atemir!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito. Alto Alegre está cada dia mais bem vista pelo Maranhão. Méritos seus e da população de Alto alegre.

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu prefeito. Eu so me orgulho cada dia mais com essa cidade. É para frente que nos andamos. Não vamos retroceder jamais. É 28!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.